Ciclistas ganham experiência com prova em Cubatão

A equipe de Ciclismo de Registro se prepara para a disputa dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos.
A Equipe de Ciclismo de Registro participou neste domingo (15), em Cubatão, da abertura do Campeonato Metropolitano de Ciclismo Speed, competição tradicional de alto nível técnico realizada na Baixada Santista. O evento contou com a participação de 352 ciclistas das melhores equipes do Estado de São Paulo, distribuídos entre oito categorias.

Na categoria Senior A, competiram os atletas registrenses Alex Camargo, Clodoaldo Rodrigues, Anderson França, Fábio Tetsuo, Marcos Costa e Everaldo Maciel. Com um pelotão de 68 ciclistas, a prova começou bem agressiva e nossos ciclistas acabaram sentindo um pouco o forte ritmo. Apenas Anderson França completou a prova no pelotão. “Estamos no início de um projeto e com as próximas competições iremos ganhar ritmo de prova e assim poderemos chegar melhor preparados para nosso principal objetivo que são os Jogos Regionais”, avaliou Anderson França, que foi campeão de uma das etapas e obteve o 5º lugar geral do Torneio de Verão 2015.

Na categoria Open largaram Fernando Fert e Wilson Prado, que são atletas mais novos e estão em formação, ganhando experiência em prova de alto nível. Eles conseguiram se manter no pelotão até a metade da prova.

Na categoria Master A competiu o experiente atleta Cláudio Bolsonello, de volta às provas de ciclismo após quase 10 anos sem competir. Claudio conseguiu se manter no pelotão de cerca de 40 ciclistas até a metade da prova.

Na categoria Mountain Bike veio o melhor resultado da Equipe de Registro, última categoria a largar, em que competiram Emerson Marinelli e Henrique Fernandes. Também com um pelotão volumoso e com forte ritmo, depois de várias tentativas de fuga os ciclistas registrenses finalizaram com boas colocações: Henrique em 6° lugar e Emerson Marinelli em 8° lugar, conquistando pontos importantes no campeonato.

A equipe de Ciclismo de Registro é uma parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, com o objetivo de preparar os ciclistas das categorias Mountain Bike e Speed para a disputa dos Jogos Regionais e Jogos Abertos da Modalidade.

O próximo desafio da equipe de Registro será no dia 29/03 em Pariquera-Açu, na abertura do Circuito Ubuntu de Mountain Bike.