Comédia com Diogo Portugal abrirá a Virada Cultural Paulista em Registro neste sábado

Realizado pela primeira vez na Região, evento contará com 20 atrações gratuitas, entre música, teatro e dança.
Um dos humoristas mais vistos na web, Diogo Portugal abrirá a programação da Virada Cultural Paulista em Registro. O comediante se apresentará no palco instalado na Praça Beira Rio a partir das 18 horas deste sábado, 25 de maio. Organizador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama (Curitiba), Portugal vai animar o público com o melhor do stand-up comedy. Realizada pela primeira vez no Vale do Ribeira, a Virada Cultural Paulista é fruto de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. No município, o evento tem patrocínio da Sabesp e contará com 20 atrações gratuitas.

O prefeito Gilson Fantin aborda a alegria de sediar o maior evento cultural do interior de São Paulo. “A Virada Cultural não é apenas de Registro, é um evento de toda a região. Além de proporcionar o acesso à cultura, a Virada vai aquecer o comércio do município”, comenta o prefeito, ressaltando que o município aguarda muitos visitantes.

Depois de Diogo Portugal, primeira atração da Virada, a galera vai dançar ao som do DJ Formiga, que utiliza apenas discos de vinil para tocar as inúmeras vertentes da música balançada dos anos 60 e 70. Na sequência, Rhaissa Bittar subirá ao palco de Registro para cantar seu eclético repertório, que passeia pelo samba, frevo, jazz e até folk.

Descritos no exterior como os brasileiros que agitam as festas, o Bonde do Rolê também será atração da Virada Cultural Paulista a partir das 21h30. Com letras descomprometidas e politicamente incorretas, a música do grupo já recebeu elogios do jornal americano The New York Times. Para encerrar a programação no palco externo, os 17 integrantes do Monobloco também vão colocar todo mundo para dançar. Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório vai das marchinhas tradicionais ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra.

No palco interno, no Centro Cultural KKKK, será realizada a abertura oficial da Virada às 18 horas, com o grupo “Atrás do Pano”. A produção “Por Parte de Pai” apresenta o olhar de uma criança sobre o mundo ao seu redor. Em seguida, subirão ao palco os cantadores repentistas Andorinha e Chico Caetano, a Cia. de Palhaços, Junio Barreto e a banda Do Amor.

24 horas de atrações

No domingo, 26/05, tem mais atrações da Virada Cultural Paulista em Registro. A partir das 14 horas, o público poderá conferir no palco externo o grupo Batucajé, que canta as belezas do Vale do Ribeira. Após a balada do DJ Formiga, o sexteto Memórias de um Caramujo mostrará toda a sonoridade original que surge da fusão de influências de diversos movimentos da música brasileira e do mundo. Às 17 horas, mais uma atração imperdível: formada por Caca V, Claudia Bukowski, André França e Carlos Cafareli, o Copacabana Club faz indie rock com toques sutis de música brasileira.

Entre as atrações mais aguardadas da Virada, Renato Teixeira se apresentará às 18h30 com Ricardo Herz Trio, que utiliza violino, sanfona e rabeca para acompanhar os maiores sucessos do cantor.

No Centro Cultural KKKK, a programação começa mais cedo no domingo: às 11 horas haverá teatro infantil com o Núcleo Vendaval. A peça “Cadê meu Nariz?” narra a história de um palhaço que parte para uma jornada para encontrar seu nariz vermelho perdido.

A partir das 13 horas, a banda registrense Rock U fará um show especial com músicas dos Beatles. Na sequência, haverá o espetáculo de dança Playlist, do grupo Movasse; o teatro “Homens que amam demais” com a Casa do Batuque; e a apresentação do Cinebloco, que toca músicas consagradas do cinema nacional.

VIRADA CULTURAL PAULISTA EM REGISTRO

Sábado - Dia 25

Palco externo - Praça Beira Rio

18h00 | [Stand-Up] Diogo Portugal

19h00 | [Música] DJ Formiga

20h00 | [Música] Rhaissa Bittar

21h00 | [Música] DJ Formiga

21h30 | [Música] Bonde do Rolê

22h30 | [Música] DJ Formiga

23h00 | [Música] Barcelona Sessions

00h00 | [Música] DJ Formiga

00h30 | [Música] Monobloco

Palco interno - Teatro do KKKK

18h00 | [Teatro] Abertura Oficial com Produção Grupo Atrás do Pano - Por Parte de Pai

19h30 | [Cultura Popular] – Dupla de Cantadores Repentistas - Andorinha e Chico Caetano

20h30 | [Circo] Cia de Palhaços - Circo S/A

21h30 | [Música] Junio Barreto

23h00 | [Música] Do Amor

Domingo - Dia 26

Palco externo - Praça Beira Rio

14h00 | [Música] Batucajé

15h00 | [Música] DJ Formiga

15h30 | [Música] Memórias de um Caramujo

16h30 | [Música] DJ Formiga

17h00 | [Música] Copacabana Club

18h00 | [Música] DJ Formiga

18h30 | [Música] Renato Teixeira e Ricardo Herz Trio

Palco interno - Centro de Educação e Cultura KKKK

11h00 | [Teatro infantil] Núcleo Vendaval - Cadê meu Nariz?

O espetáculo narra a história de um palhaço que parte para uma jornada para encontrar seu nariz vermelho perdido.

13h00 | [Música] Rock U – Especial Beatles

14h30 | [Dança] Movasse – Playlist