Conferência Intermunicipal de Cultura contará com palestra de assessora para a ONU

Haverá palestra de Ana Carla Fonseca Reis, Assessora para a ONU (PNUD, UNESCO e UNCTAD) e curadora de congressos internacionais.
Na próxima quarta-feira, 31 de julho, será realizada em Registro a II Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Ribeira, com a participação de 17 municípios da região. O evento conta com apoio Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura e, como resultado dessa parceria com a SEC, haverá palestra de Ana Carla Fonseca Reis, Assessora para a ONU (PNUD, UNESCO e UNCTAD) e curadora de congressos internacionais. Com uma fala sempre transformadora, Ana Carla poderá contribuir substancialmente com os trabalhos da Conferência.

Administradora Pública pela Fundação Getúlio Vargas, economista, mestre com distinção e louvor em Administração e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo, ela tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e liderou projetos regionais e globais de multinacionais por 15 anos, em marketing e inovação, com base na América Latina, em Londres e Milão. Desde 2003, Ana Carla é sócia-diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia da cultura, economia criativa, cidades criativas e desenvolvimento. É conferencista internacional em cinco línguas, tendo palestrado em todos os estados brasileiros e em 25 países.

É também autora de livros referenciais, como Marketing Cultural e Financiamento da Cultura (Cengage, 2002), Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Manole, 2006 – Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas – da Teoria à prática (Ed. SESI, 2012), além de ter organizado Cultura e Transformação Urbana (Ed. SESC SP, 2012). Carla é co-criadora de Criaticidades, uma plataforma de soluções para cidades criativas.

Foi consultora para a América Latina e o Caribe para o Creative Economy Report 2008, primeiro relatório global sobre o tema (atualmente desenvolvendo a edição 2013) e participou de relatórios e reuniões da ONU em países das Américas, África, Ásia e Europa. A palestra de Ana Carla será no período da manhã. A Conferência é realizada pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Serviço:

II Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Ribeira

Data: 31 de julho (quarta-feira)

Local: Teatro Wilma Bertelli (Centro Cultural KKKK)

Informações: (13) 3822-4492.