Contasp/Governo do Estado de SP vence o Municipal Interfirmas de Futsal

Após 50 dias de competição, muitos jogos e inúmeros gols, foi definido o campeão do Campeonato Municipal Interfirmas de Futsal na última terça, 30 de abril. Em noite de decisão, o público presente na arquibancada do Ginásio Mário Covas conferiu a vitória da equipe da Contasp/Governo do Estado de São Paulo sobre o time da Poli Beer por 9 a 5.

A disputa pelo terceiro lugar foi entre Boticário e Sassaki/DAEE. A segunda equipe entrou em quadra com vários desfalques, facilitando a vida do Boticário, que ficou com a medalha de bronze. Placar final: Associação Grupo Boticário 8 x 4 Auto Elétrico Sassaki/DAEE.

O melhor da noite ficou por conta da segunda partida. As duas equipes chegaram à final com igualdade de condições e muita vontade. Ambas levaram muita torcida ao Ginásio, o que tornou o jogo ainda mais empolgante. A partida começou tensa e equilibrada, como foi a maioria dos jogos nesta competição. O primeiro tempo terminou com uma pequena vantagem para a Contasp/SP, com o placar de 4 a 3. No segundo tempo, a dupla de ataque da Contasp/SP foi mais eficiente e fechou o placar em 9 a 5.

Todos os gols da partida foram feitos pelos camisas 9 ou 10, de cada equipe. Pela Contasp/SP foram cinco gols de Nego (camisa 10) e quatro de Piquira (camisa 9). Pela Poli Beer foram três gols de Jhonny (camisa 10) e dois de Erick (camisa 9). Nego, com seus quatro gols no jogo, contabilizou 37 no campeonato e alcançou a artilharia isolada na competição, recebendo assim o troféu de artilheiro. Também ganhou troféus a Associação Grupo Boticário pela disciplina e como equipe menos vazada.

O Campeonato Interfirmas foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Registro. A competição começou no dia 12 de março e contou com a participação de 12 equipes divididas em dois grupos. No grupo A participaram Rodorégis/Diniz, Associação Grupo Boticário, Dia Brasil/Elektro, Toyo Joya/Epcco, Casas Pernambucanas/Casas Bahia e Polibeer. Já no Grupo B jogaram Amavales/Supremo Supermercado, Ceará Materiais/HM Marmoraria, Contasp/Gov. Estado SP, Contabilidade Chicaoka, Latina Manutenção/Autopista Régis Bittencourt e Auto Elétrica Sassaki/DAEE.