Covid-19: Fique atento aos sintomas e saiba quando procurar a unidade de saúde

Os sintomas do novo vírus podem ser confundidos com o de outras doenças respiratórias. Se você estiver com sintomas leves (febre baixa, coriza, dor de garganta e tosse) é importante não ir à Unidade de Saúde para não disseminar o vírus ou não contrair outras doenças durante o atendimento.

Se houver suspeita de infecção pelo novo coronavírus, a orientação é se isolar e logo no primeiro dia em que percebeu os sintomas, ligar para a sua Unidade de Saúde de referência. A partir desse contato telefônico, você receberá orientações e passará a ser monitorado pela equipe de saúde. Fique atento à evolução do quadro.

Procure imediatamente a sua Unidade de Saúde de referência ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) somente se estiver com falta de ar.

Evite também contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, hidrate-se bem, mantenha uma alimentação saudável, lave as mãos e limpe superfícies com frequência e, se sair de casa, mantenha o distanciamento e use máscara.
Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Notícia AnteriorAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Próxima NotíciaAudiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online Audiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online