Cozinha Prática encerra com entrega de certificados

Programa de Geração de Renda é realizado numa parceria entre Fundo Social de Registro, Secretaria Municipal de Assistência e Fundo Social de Solidariedade do Estado.
O prefeito Gilson Fantin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amelia Fantin, o representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Jeferson Froes, e a Secretária de Assistência, Cristiane Marques, entregaram os certificados de conclusão do projeto de geração de renda “Cozinha Prática”. Realizado em parceria com a Coordenadoria do Trabalho e Economia Solidária da Prefeitura, o projeto beneficiou 10 participantes com o curso de confecção de pratos práticos para festas (salgados, doces e congelados).

As aulas foram ministradas no CRAS do Arapongal, onde foram entregues os certificados de conclusão na quinta-feira, 2 de abril. Por três meses, a monitora Ledjane Roberta ensinou os alunos a preparar pratos especiais para festas, como sanduíches, pizzas, esfihas, bolachinhas, bolos, docinhos e até sorvete. Além de garantirem uma alternativa de renda, os participantes do curso reforçaram a autoestima e fizeram grandes amizades.

Jeferson Froes elogiou o trabalho realizado em Registro, tendo em vista que o Município implantou todos os programas disponibilizados pelo Fundo Social do Estado. “Além do projeto de Geração de Renda, temos aqui o Polo da Beleza, a Escola de Moda, a Horta Educativa e a Padaria Artesanal. Vemos que a equipe liderada pela presidente Maria Amelia trabalha com afinco para melhorar a vida dos moradores”, afirmou Jeferson.