CRAS do Bloco B recebe ação comunitária da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente

Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio ambiente que visa orientar, incentivar e vincular os benefícios de se desenvolver uma horta familiar reuniu cerca de 30 pessoas no CRAS do Bloco B na última quinta-feira, dia 05 de setembro. Realizada em conjunto com o Grupo Horta Comunitária do local, a ação também contou com a participação do grupo de idosos, grupo de culinária e dos jovens do programa Ação Jovem e Jovemix.

A equipe da Secretaria falou sobre adubação, espaçamento e como fazer compostagem. Em uma abordagem prática, o conteúdo foi aplicado com o plantio de 60 mudas de alface, rúcula e escarola na horta. O CRAS do bloco B foi o primeiro local a receber a palestra, que também será realizada em outros bairros do município.

Sob a supervisão do arte educador Michel Mattos, da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, os jovens participaram de uma ação complementar onde confeccionaram placas com madeira reutilizável e pintura artesanal para catalogar as espécies de plantas existentes no entorno do CRAS.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS