Dezembro Laranja e Vermelho

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoia as campanhas do Dezembro Laranja – Mês de Prevenção ao Câncer de Pele e do Dezembro Vermelho – Mês de Conscientização e Combate ao HIV e AIDS.

Em relação ao Dezembro Laranja, além de conscientizar a população sobre a prevenção quanto à exposição ao sol, o objetivo é alertar sobre os sinais do câncer de pele para diagnóstico e tratamento precoces, o que aumenta as chances de cura, na grande maioria dos casos.

Os principais sintomas do câncer de pele são: machas (que coçam, descamam ou sangram), sinais ou pintas (que mudam de tamanho, forma ou cor) e feridas que não cicatrizam. O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo como rosto, pescoço e orelhas.

Já o Dezembro Vermelho, tem o intuito de informar sobre formas de contágio pelo HIV, prevenção da AIDS e sintomas, além de combater o olhar preconceituoso sobre as pessoas que vivem com o vírus. As unidades de saúde do município contam com distribuição de preservativos feminino e masculino e realizam teste rápido gratuito, de forma segura e sigilosa.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que ao perceber algum sinal de câncer de pele ou situação em que esteve exposto ao risco de contágio por HIV, procure a sua unidade de saúde de referência.
Prefeitura de Registro inaugura nova creche Notícia AnteriorPrefeitura de Registro inaugura nova creche Próxima NotíciaParticipe da Pesquisa Online de Percepção do Turismo da cidade Participe da Pesquisa Online de Percepção do Turismo da cidade