Dia do Desafio terá programação repleta de atividades esportivas nesta quarta-feira, 27 de maio

Este ano, Registro enfrenta a cidade de Fray Bartolomé de Las Casas, na Guatemala.
Vencedor do último Dia do Desafio, contra a cidade de Tecpán na Guatemala, em 2014, o município de Registro quer vencer novamente e mostrar este ano que a população está ainda mais disposta para fazer atividade física. Nesta quarta-feira (27/05), a partir das 7 horas, na Praça dos Expedicionários, haverá programação especial de atividades para o Dia do Desafio. Este ano, Registro enfrenta a cidade de Fray Bartolomé de Las Casas, também na Guatemala.

Para garantir a participação de todos os registrenses, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro planejou um dia inteiro com muitas atividades, além de interações com empresas que receberão visitas de profissionais para mobilizar todos os funcionários.

A programação, que se estenderá até às 17 horas, contará com caminhada, apresentações de dança, artes marciais, ginástica, entre outras atividades.

Para entrar no clima e ajudar a nossa cidade a ganhar mais esta disputa é fácil: basta praticar qualquer atividade física, individual ou em grupo, no dia 27 de maio, entre meia noite e 21 horas e registrar sua participação nos locais dos eventos ou ligar na Secretaria de Esportes no telefone (13) 3821-3124. Cada participação conta ponto e fará diferença no resultado final. Se você é responsável por uma academia, escola, empresa, entidade e quer participar da mobilização, entre em contato com a Secretaria de Esportes. Sua ajuda será muito bem-vinda.

O evento é difundido pela The Association For International Sport for All, coordenado no Continente Americano pelo SESC-SP e realizado em Registro pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes. De 2013 a 2016, a data será uma das ações da campanha MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até 2016, ano de realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.