Educação de Registro inova ao utilizar fotos de alunos no material escolar

Todos os 4.906 alunos da pré-escola e do ensino fundamental receberam o kit de material escolar entregue pela Prefeitura.
Ao receberem o material escolar da Prefeitura logo no início do ano letivo, os alunos da rede municipal de Registro tiveram uma grande surpresa. No lugar das imagens da cidade, as capas dos cadernos receberam fotos das próprias crianças em atividades escolares. A ideia partiu da Secretaria Municipal de Educação e as fotos foram feitas pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

“Foi uma ótima ideia. Como o foco da educação são os alunos, nada mais justo que colocar fotos deles nos cadernos. Além das crianças, os pais também adoraram”, afirmou a professora Valéria da Silva Batista Carvalho, da EMEF Nicea Hirota. Na classe de Valéria – 2º ano A – dois alunos estão fazendo sucesso nas capas dos cadernos.

Daniele Mendes de Morais, de 7 anos, disse que achou muito legal a ideia. “Meu pai ficou muito feliz e minha mãe também. Meus colegas disseram que fiquei bonita na foto”, revelou a aluna, que quer ser professora. Da mesma turma, Raul Santos de Aguiar, 7 anos, também adorou o fato de aparecer no material escolar, especialmente no caderno de desenho. “Todos dizem que desenho muito bem e quero ser desenhista quando crescer”, confidenciou.

Os kits de material escolar foram entregues entre fevereiro e março. Cada kit contém apontadores, borrachas, caderneta, canetinha, cola bastão, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, tesoura, cadernos de brochura, cadernos de desenho e, na Educação Infantil, ainda conta com tinta guache e massa de modelar. Todos os 4.906 alunos da pré-escola e do ensino fundamental receberam o kit de material escolar.

“Valorizar os alunos nas capas dos cadernos é uma forma de incentivá-los a estudar e zelar pelos materiais escolares. Essa pequena inovação repercutiu muito bem em toda a comunidade escolar, o que nos traz grande satisfação”, comenta a Secretária Municipal de Educação de Registro, Simone Patrícia de Castilho Cunha.

UNIFORMES

Os uniformes escolares de verão também foram entregues para os 5.951 alunos da rede municipal no início do ano letivo. Já os uniformes de inverno estão sendo distribuídos agora em abril. Cada kit possui duas camisetas de mangas curtas, uma camiseta regata, uma camiseta de manga longa, duas bermudas masculinas ou um shorts-saia e uma bermuda corsário, calça, jaqueta, dois pares de meias e um par de tênis.

Próxima NotíciaTaxas e licenças tem vencimento prorrogado Taxas e licenças tem vencimento prorrogado