Eleita a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Em reunião extraordinária no dia 27 de março, foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Registro. Coordenadora do CRAM (Centro de Referência e Atendimento da Mulher), Rosa Martins foi eleita a presidente do Conselho com 100% dos votos das conselheiras.

“Nos empenharemos para que se faça valer os direitos da mulher registrense e propor melhorias nas Políticas Públicas especificas para mulheres, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, afirmou a pedagoga Rosa Martins. O CMDM é regido pela Lei Municipal nº 1.164 de julho de 2011 e tem por finalidade elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração Pública no âmbito municipal, políticas públicas sob a ótica de gênero, destinadas a garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania.

Duas das dez atribuições do Conselho são: sensibilizar e mobilizar a sociedade para a eliminação dos preconceitos e discriminações contra a mulher; e pesquisar, documentar e buscar soluções para as necessidades da população feminina registrense.