Elektro realiza pré-diagnóstico nas instalações da Prefeitura

Com o projeto será possível economizar cerca de R$ 150 mil por ano com as despesas de energia elétrica.
No dia 29/01, os funcionários municipais que integram a Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM) e os consultores da ICF International, empresa parceira da Elektro contratada para executar o projeto, realizaram visitas em sete unidades consumidoras da Prefeitura de Registro. As visitas compõem parte da etapa de pré-diagnóstico energético e visam procurar por oportunidades de redução do consumo de energia elétrica.

As visitas ocorreram o dia todo e incluíram além de inspeções nos equipamentos elétricos, entrevistas com os servidores municipais das unidades com o objetivo de entender como estes equipamentos são usados. As visitas ocorreram no Paço Municipal, Merenda Municipal da Secretaria da Educação, Ginásio Mario Covas, a Unidade Básica de Saúde do Centro e a Creche Jardim Brasil.

O Projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).