Entidade que arrecadar maior número de lacres de alumínio será premiada na Festa da Solidariedade

Com 31 entidades participantes, Fundo Social de Solidariedade também premiará as barracas mais bonitas.
Além do veículo Celta 0 km, duas motos, refrigerador, tablet, TV LCD 42 polegadas e muitos outros prêmios que serão sorteados durante a XVII Festa da Solidariedade, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho a partir das 19h no Recinto da Expovale, o Fundo Social de Solidariedade de Registro também premiará a entidade que arrecadar a maior quantidade de lacres de alumínio (por quilo) e a barraca com a decoração mais bonita. Os lacres serão trocados posteriormente por cadeiras de rodas, que serão doadas.

Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente doou uma cadeira de rodas conquistada com lacres. Foram necessárias 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca ser concretizada. Isso equivale a aproximadamente 300 mil “argolinhas” de latinha. Portanto, os munícipes que forem prestigiar a festa, além de ajudar as entidades consumindo nas barracas e comprando as cartelas para os sorteios dos prêmios, também poderão entregar os lacres de alumínio para a entidade de sua preferência. São 31 entidades participando desta edição. Cada uma também está preparando a decoração de sua barraca com muito capricho, pois haverá premiação para as 5 barracas melhor decoradas. O tema deste ano é uma homenagem ao Centenário da Colonização Japonesa.

As entidades participantes são: AÇÃO (Associação da Pessoa com Deficiência de Registro); FAC (Fraterno Auxílio Cristão), ARJU (Associação Registrense de Judô), AME (Apoio ao Menor Esperança), CRIFF (Casa da Criança Futuro Feliz), Lar dos Velhinhos, ADERE (Associação Desportiva Registrense), CCI (Centro de Convivência dos Idosos), ABVN (Associação Beneficente Vida Nova), Associação Renascer, Bunkyo, CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), Rotary Club, FENIVAR (Federação das Entidades Nikkeis do Vale do Ribeira), ABAFAR, AMBASE, Associação da Biomassa da Banana, Associação Avaí, Associação Jardim São Paulo, Araponga Futebol Clube, Arizona Clube, Primo’s, Viracopos, Unidos da Vila, Associação Cafuso, Spylunca Futbar, Clube dos Desbravadores, Associação Nordestina, Tabajara Futebol, Associação Vila São Jorge e Cervejac.

A XVII Festa da Solidariedade é promovida pela Prefeitura de Registro, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio da Associação Comercial (ACIAR), Sabesp e Caixa Econômica Federal. As cartelas para os sorteios de prêmios estão sendo vendidas ao preço de R$ 30.

Serviço:

Festa da Solidariedade

Data: 5, 6 e 7 de julho, a partir das 19h

Local: Recinto da Expovale em Registro

Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS