Escola da Beleza conclui curso e prepara mais uma turma para ingressar no mercado de trabalho

A formatura foi nesta sexta-feira, 11/04, e contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin, que fez a entrega dos certificados.
O Governo Municipal de Registro, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Economia Solidária, contribuiu mais uma vez com a população para a geração de emprego e renda. Nesta sexta-feira, 11/04, foi realizada a formatura da quarta turma da Escola da Beleza.

Agora são 36 formandas que estão habilitadas para ingressar no mercado de trabalho para exercer a função de manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro.

A solenidade contou com a participação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin, representando o Prefeito Gilson Fantin, que fez a entrega dos certificados às alunas formandas.

“Estamos muito felizes em proporcionar uma qualificação que as credenciam para o mercado de trabalho. Tenho certeza que este é o início de uma trajetória profissional de sucesso que cada uma de vocês pode construir”, valorizou Maria Amélia.

ATENDIMENTO NOS BAIRROS

Com a proposta de unir prática com ação social, as alunas do Polo de Beleza realizaram o Dia de Beleza na terça-feira, 8/04, no bairro Votupoca. Foram realizados cerca de 50 atendimentos entre corte de cabelo, manicure, pedicure e design de sobrancelhas.

A iniciativa teve como objetivo usar a prática e experiência das alunas do Polo da Beleza, proporcionando as beneficiárias um momento solidário e as alunas um papel profissional, desenvolvendo prática e autogestão das futuras profissionais.