Escolinha de Judô “Mauro Sakai” inicia atividades no Polo ACER

Mantida pela Prefeitura de Registro, a escolinha amplia atendimento com o novo polo
Na semana passada começaram as aulas no novo polo da Escolinha Municipal de Judô "Mauro Sakai”. O Polo 2 está instalado na sede de campo da ACER (Associação Cultural e Esportiva de Registro), antigo RBBC. Com o aumento na procura por vagas na Escolinha do Bloco B (CRAS), a Secretaria Municipal de Esportes decidiu inaugurar dois novos polos visando ampliar o número de crianças e jovens atendidos e facilitar o acesso ao esporte. Agora, além do CRAS Bloco B, também contam com as aulas de judô a sede da ACER e o Ginásio Mario Covas.

O Polo da ACER foi viabilizado através da parceria entre a Prefeitura/Secretaria e o Clube. Apesar de a ACER ser um clube privado, as aulas das Escolinhas Esportivas são direcionadas para todos os jovens e crianças, mesmo aqueles que não são sócios da ACER.

"Meu filho Diego (6 anos) está adorando as aulas de judô. A prática de um esporte ajuda a distanciá-lo um pouco do videogame e da internet", relata Vinícius Monteiro, pai de aluno.

Rayane Madeira inscreveu seus dois filhos, Kayke (9 anos) e João Pedro (6 anos), na Escolinha de Judô. Como ex-praticante da modalidade, fez questão que seus filhos também tivessem contato com a arte marcial. "O Kayke já pratica judô há mais de um ano e posso apontar inúmeras mudanças positivas em seu comportamento. Ele se tornou mais disciplinado e organizado, além de ter melhorado suas notas na escola. Sinto que o João Pedro seguirá o mesmo caminho", conta a mãe, orgulhosa.

O presidente da ACER, Walter Katsumi Isoo, enxerga o novo polo da Escolinha "Mauro Sakai" como a concretização de um sonho. "Há muito tempo o clube planejava oferecer aos sócios aulas de artes marciais. A implantação deste Polo dentro das dependências da ACER ajudou a transformar esse desejo em realidade".

"A implantação da Escolinha na ACER é resultado dos investimentos realizados no esporte e da dedicação e muito trabalho da sensei Thayane, uma das maiores representantes da modalidade na região", explica o Secretário Municipal de Esportes, Djalma dos Santos.

INSCRIÇÕES

As aulas na ACER são ministradas pelos senseis Thayane Pereira e Kazu Yoshimura, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 e das 14 às 15 horas. As inscrições podem ser feitas na secretaria da ACER ou na Secretaria Municipal de Esportes, no Centro Social Urbano. Mais informações: (13) 3821-3124.