Espetáculo que conta história da Guerra de Canudos terá sessão única no KKKK neste sábado, dia 3

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência, no próprio local.
Quem estiver interessado em saber sobre a história do massacre da Guerra de Canudos, não pode perder neste sábado, 3/05, às 20 horas, a peça “O Incrível Homem pelo avesso” no Prédio da ETEC Paula Souza (K.K.K.K.). A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência, no próprio local.

A obra, estrelada pelo grupo Teatro profissional de Suzano-SP, adentra na história do Brasil por um caminho contrário à ótica militar de ‘Os Sertões’, de Euclides da Cunha. Figuras como Pajeú (criador da escola do ódio), Jardelina (que cuidava das mulheres), Ana do Bom Jesus (que sentia o "gozo" da fé), Beatinho (que organiza os fiéis), Macambira (o estrategista), entre tantos outros sertanejos históricos serviram de base para a construção dramatúrgica deste trabalho.

“O Incrível Homem pelo Avesso é um espetáculo que celebra a vida dos canudenses, sua luta pelo seu território, pelo seu direito de liberdade, sua força e resistência, e esses são alguns dos pontos que nós contadores temos em comum com aquele povo, são alguns dos motivos pelos quais é tão forte nosso desejo de falar sobre isso, de propagar um lado da História que não é ensinada nos livros didáticos, que ficou soterrada na História do Brasil e que ainda se repete em nosso país”, conta Daniele Santana, atriz do grupo.

A peça dividida em capítulos desenterra a história do massacre de Canudos, onde mais de 25 mil pessoas foram dizimadas. Trata os canudenses que dedicaram suas vidas à construção de uma nova realidade sertaneja conduzida por Antônio Conselheiro. Um Circo Rural, poetas populares, dois Tonhetas à espera de Conselheiro criam narrativas para recontar a memória daquele povo.

SERVIÇO

O Prédio da ETEC Paula Souza fica na Rua Miguel Aby-Azar, Praça Beira Rio. Informações 3822-4492.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS