Espetáculo reúne de bebês a idosos no Teatro Wilma Bertelli

“O Reisado da Borboleta, do Maracujá e do Pica-Pau” foi atração do Circuito Cultural Paulista.
O Dia do Teatro foi comemorado no Brasil na quinta-feira, 19 de setembro, mas é o dia 20 que ficará gravado na memória de muitas crianças de Registro. Este foi o dia que alguns pais escolheram para levar os filhos ao teatro pela primeira vez. A peça escolhida foi “O Reisado da Borboleta, do Maracujá e do Pica-Pau”, apresentada no Teatro Wilma Bertelli na noite de sexta. Cerca de 120 pessoas, de bebês a idosos, compareceram na atividade do Circuito Cultural Paulista, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A fotógrafa Letícia Murata e seu marido Fábio se aventuraram com o filho Yan pela primeira vez no teatro. “Passamos por momentos de medo, felicidade, alegria, satisfação e um final com olhos brilhantes e felizes, que dinheiro nenhum no mundo paga”, disse Letícia. “Foi uma noite feliz e ele se comportou direitinho para os seus 3 aninhos”, comemorou a mãe. Yan passou por essa experiência ao lado dos amigos Vinícius, de 6 anos, e Giulia, de 10, filhos da pedagoga Bila Pelusi e do vereador Heitor Sansão. A pedagoga, além dos filhos, também levou mais quatro crianças: Julia Ongarato e Gabriela Calazans, de 10 anos, Kaiky Correa, 9, e Felipe Takeo, de 14.

O espetáculo da Cia Dos Causos, de São Paulo, é de Teatro Lírico Popular e contou sobre os presentes recebidos pelo menino Jesus na ocasião de seu nascimento. Com músicas executadas ao vivo em uma adaptação inspirada no Reisado sergipano, a peça mostra o Vaqueiro que leva um pé de maracujá, a Borboleta que dá um ramo de sândalo e o Pica-Pau que chega com uma pequena cabaça. No ponto alto do enredo, a terrível Bernúncia, espécie de bicho papão com boca de jacaré, rouba os três presentes, mas é forçada a devolver tudo pelo heróico Bumba-Meu-Boi que expulsa o bicho malvado e devolve os mimos ao menino Jesus.