Festival Sabor de SP tem dois finalistas de Registro

O Spaghetti de Pupunha com Frutos do Mar e Cogumelos do Bar CDP e o Vegan Burguer do Primo de Quem? irão concorrer na final estadual
Coube ao prefeito Gilson Fantin anunciar os tão aguardados finalistas da etapa regional do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, realizada na noite desta terça-feira, 11/08, no Centro Cultural K.K.K.K. “Quero destacar que todos os participantes já podem se considerar vencedores por terem chegado até aqui. Todos estão de parabéns pelas delícias que apresentaram”, afirmou o prefeito, diante de uma curiosa plateia que ajudou as escolher os finalistas.

Para orgulho de Registro, duas receitas do Município irão concorrer na final estadual: o Spaghetti de Pupunha com Frutos do Mar e Cogumelos do Bar CDP (Confraria dos Parceiros) e o Vegan Burguer do Primo de Quem? Também foram selecionados o Robalo no Shissô, do Restaurante Bacharel de Cananeia, e o Sorvete de Banana da Juréia, de Iguape.

O chef Padrinho Luiz Yscava, que ministrou uma aula de culinária gratuitamente durante a tarde, e a coordenadora de Turismo do Estado, Cristhine Fuchs Grecco, além de representantes da Revista Prazeres da Mesa, também elogiaram as receitas apresentadas. Segundo eles, a avaliação dos jurados profissionais indicou os mesmos pratos que o público. Por apenas R$ 10,00 foi possível degustar os 10 pratos pré-selecionados para a etapa regional.

Também concorreram as receitas Nhoque de Mandioca com Mussarela de Búfala (Delícias da Tê – Registro), Sobremesa Hot banana com Sorvete (Brasil Sushi – Registro), Arroz com Palmito Pupunha (Juquiá); Salada de Frutos do Mar (Ilha Comprida), Pirão regado com Moqueca de Tilápia em Iscas (Juquiá) e Bruschetta Musa (Iguape).

Iniciativa da Secretaria estadual de Turismo, o Sabor de SP tem parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac e da Prefeitura de Registro.