Folia de Momo aquece o comércio e gera renda em Registro

Ao encerrar a programação do Carnaval 2014, o prefeito Gilson Fantin fez questão de agradecer a todos que trabalharam na realização da festa, especialmente à Associação Companhia das Artes – formada por artistas do município – e aos integrantes dos blocos pelo empenho e pela confiança na Prefeitura. Gilson abordou ainda a importância do Carnaval para movimentar o comércio e oferecer uma oportunidade de gerar renda aos munícipes. “Realizamos essa grande festa pensando em todos”, afirmou.

O secretário de Cultura, Cristiano Oliveira, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Carlos Alberto Pereira Junior, também ressaltaram o Carnaval como opção de cultura e lazer que ajudou a atrair inúmeros visitantes ao município. “Antes as pessoas precisavam sair da cidade para brincar o Carnaval e hoje este fluxo está se revertendo. Registro recebeu muita gente de fora”, afirmou Carlinhos.

Os ambulantes Valdecir Francisco de Lima e Cláudio Ferreira, moradores do Arapongal, aproveitaram o bom público do Carnaval para aumentar a venda de algodão doce. Juntos, comercializaram cerca de 100 unidades a cada noite. “Eu vendo algodão doce em Cajati, mas aproveitei o Carnaval para aumentar a renda”, revelou Cláudio. “Está muito bom, estou vendendo bem, melhor que no ano passado”, comemorou Valdecir.

Valdirene Peniche já participou do Carnaval por pelo menos 9 anos com barraca de bebidas e salgados. “Mas foi em 2013 e 2014 que eu consegui ter lucro de verdade. A festa estava muito boa, nota 10”, avaliou. Além de Valdirene, outras 5 pessoas trabalharam na barraca.

Junior Bonamigo, do Restaurante e Choperia Du Bona, revelou que o estabelecimento teve 50% a mais de faturamento durante os dias de Carnaval em relação aos finais de semana normais. “O retorno foi muito positivo. Registro tem um grande potencial e esperamos que a Prefeitura continue investindo na festa”, disse Junior. Para atender a grande demanda, ele contratou 5 funcionários temporários e um deles tem grandes chances de ser efetivado.