Fundo Social firma parceria com SENAI para oferecer cursos de qualificação

Inscrições já podem ser feitas no CRAS Central e no Fundo Social de Solidariedade.
Na manhã de quinta-feira, 18 de julho, o prefeito Gilson Fantin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, juntamente com os membros de sua equipe, Thales Alexandre de Souza e Andreia Camillo de Almeida Yamamura, estiveram reunidos com o agente de treinamento Alexandre Uliana para discutir os últimos detalhes da implantação de três novos cursos de qualificação, fruto de convênio da Prefeitura com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) e CIESP.

Os cursos de Assistente de Contabilidade, Assistente de Departamento Pessoal e Costureiro de Máquina Reta e Overloque começarão no dia 5 de agosto e as inscrições podem ser feitas no CRAS Central e no Fundo Social de Solidariedade. Os cursos são gratuitos e terão duração de 160 horas (2 meses), com aulas de segunda à sexta.

Os cursos de Assistente de Contabilidade e o de Assistente de Departamento Pessoal terão turmas no período da tarde e no período da noite, cada uma com até 20 alunos. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos e concluído o Ensino Fundamental. O curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque terá turmas de até 16 alunos no período da manhã e no período da tarde. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 16 anos e concluído a 4ª série do Ensino Fundamental.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado à Rua José Antonio de Campos, 121, no 1º andar – Centro. O telefone é 3828-2050. O CRAS Central fica na Rua Coronel Jeremias Muniz Junior, nº 65 - ao lado da Igreja Presbiteriana, no Centro. Telefone: 3821-5372.

Foto: Thales Alexandre, Maria Amelia Fantin, prefeito Gilson, agente de treinamento do SENAI, Alexandre Uliana, e Andreia Camillo