Fundo Social de Registro abre inscrições para Oficina de Inclusão Digital

As inscrições podem ser feitas nos telecentros por pessoas com mais de 16 anos de idade.
Após levantamento realizado nos Telecentros, o Fundo Social de Solidariedade de Registro identificou as necessidades de aprendizagem mais solicitadas pelos usuários dos computadores. A partir deste estudo, foi desenvolvida a oficina de inclusão digital, que será oferecida nos Telecentros do Agrochá, Arapongal, Jardim Paulistano, Jardim São Paulo e na Praça dos Expedicionários a partir de 09 de setembro.

A oficina será realizada uma vez por semana em cada telecentro com aulas rápidas durante dois meses e mostrará aos interessados como utilizar o computador no dia a dia. Os encontros seguirão um cronograma de atividades e contarão com o acompanhamento dos monitores, que esclarecerão as dúvidas sobre os conhecimentos básicos de informática, internet e programas necessários para serviço de secretariado (pacote Office).

As inscrições podem ser feitas nos locais das oficinas por pessoas com mais de 16 anos de idade, desde que em contraturno escolar e mediante a autorização do responsável legal. Todos devem apresentar RG para realizar o cadastro inicial. Os Telecentros estão abertos de segunda a sexta e são de uso gratuito para a população.

De acordo com Thales Alexandre Carvalho de Souza, coordenador do programa de inclusão digital, os Telecentros oferecem muito mais que um espaço para conexão ao mundo digital. “Eles também oferecem oportunidade de interação social entre os frequentadores e os monitores auxiliam na realização de trabalhos escolares, atividades e tarefas em grupo, além de ajudar quem está em busca de trabalho a confeccionar currículos”, explica Thales.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS