Fundo Social de Registro entrega mais 40 certificados do Polo da Beleza

Os quatro cursos ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade já qualificaram cerca de 300 pessoas.
As irmãs Daiane e Juliana Souza Lopes Fernandes, de 20 e 19 anos, concluíram o curso de Manicure e Pedicure do Polo da Beleza de Registro e já estão atendendo a clientela em casa, no Bairro Votupoca, zona rural do município. “Compramos todo o material necessário e agora só falta colocar a plaquinha”, revela Daiane, mãe de duas meninas.

“Eu ajudava minha mãe a vender os produtos da agricultura, mas precisava arrumar um emprego. Agora, com o curso, posso ter minha renda trabalhando em casa. Meu objetivo é fazer também o curso de cabeleireiro para poder oferecer atendimento completo”, conta Daiane. Ela e Juliana estavam entre os 40 alunos da 8ª turma do Polo da Beleza que receberam os certificados de conclusão nesta quarta-feira, 24 de junho. Desde que foi implantado pelo Fundo Social de Solidariedade de Registro, o Polo já entregou cerca de 300 certificados dos cursos de Manicure e Pedicure, Maquiagem, Depilação e Cabeleireiro.

O prefeito Gilson Fantin, que fez questão de participar da formatura, elogiou as alunas pela força de vontade. “A qualificação é o diferencial hoje para quem quer entrar no mercado de trabalho. Vocês estão de parabéns pelo empenho”. Maria Amelia Fantin, presidente do Fundo Social, destacou que além da oportunidade de gerar renda, os cursos fortalecem a autoestima e a amizade. “Nossa maior alegria é poder aprimorar o que vocês já sabem e poder contribuir para melhorar a vida das pessoas”.

Os cursos do Polo da Beleza são ministrados pelos monitores Sérgio Dinnovti (Maquiagem), Rosângela do Nascimento (Manicure e Pedicure), Renata Watanabe (Cabeleireiro) e Sandra Ramos (Depilação).





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS