Guaviruva ganhará ponte de concreto

Esta semana, a Prefeitura construiu uma nova ponte de madeira, que servirá como desvio até que a de concreto fique pronta.
Nesta terça-feira, 16 de junho, o prefeito Gilson Fantin esteve no Guaviruva para acompanhar os serviços de implantação da nova ponte de madeira na RGT 030. Segundo o prefeito, a ponte servirá como desvio até que a de concreto seja concluída.

“Estamos aguardando a liberação dos recursos pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado para poder licitar a obra. Enquanto a ponte de concreto não ficar pronta, a nova ponte de madeira garantirá a travessia dos moradores do Guaviruva”, explica Gilson.

A ponte de concreto é uma reivindicação antiga da população do bairro, tendo em vista que por ali trafegam muitos caminhões responsáveis pela escoação agrícola.

LIMPEZA DO RIO

Além da ponte, também iniciaram esta semana os trabalhos de limpeza do Rio Guaviruva em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que cede a máquina. De acordo com o Secretário Municipal de Manutenção e Serviços, Cláudio Bolsonello, toda a extensão do Rio Guaviruva, que tem 23 quilômetros, será beneficiada pela limpeza.

“Há mais de 15 anos a população do bairro reivindicava a limpeza do rio. A retirada da vegetação permitirá que a água flua, o que acabará com os alagamentos e permitirá a ampliação das áreas de cultivo”, explica Cláudio.

O processo para obter a outorga para a limpeza junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e também a autorização para intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) junto à CETESB foi realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Após a limpeza, a Secretaria vai ofertar mudas de espécies nativas para os produtores que tenham a intenção de recuperar as margens do rio.

BOA VISTA RIO

Já no Bairro Boa Vista Rio, a Prefeitura implantou tubulação no rio que corta a estrada em substituição a uma ponte que teve a cabeceira destruída após a intervenção de um produtor rural na margem do rio. “Após uma avaliação, concluímos que a tubulação seria suficiente para permitir a passagem sobre a estrada”.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS