Inscrições para Escola de Eletricistas de Registro vão até sexta, 8 de março

O prazo das inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica termina na próxima sexta-feira, 8 de março. O curso é da Escola de Eletricistas da Elektro, realizada em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Prefeitura Municipal de Registro.

Ministrado pelo SENAI no Centro Social Urbano, o curso é gratuito e as aulas acontecerão entre 25 de março e 19 de setembro, de segunda à sexta-feira, em período integral, das 8h às 17h. Para realizar a inscrição é preciso ter de 18 a 35 anos, estar quite com o Serviço Militar no caso dos homens e apresentar o RG, CPF, Carteira de Habilitação válida categoria B (desejável categoria C) e conclusão do Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração individual com firma reconhecida, na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária – Rua José Antônio de Campos, 121 – Centro, das 13h30 às 17h30.

Serão disponibilizadas 40 vagas, submetidas a Processo Seletivo Público Simplificado, para o Módulo I – Eletricista Instalador Residencial. As vagas serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos em Edital. Para o Módulo II – Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição - serão disponibilizadas 20 vagas para os melhores classificados nos processos de seleção do módulo anterior.

O Processo Seletivo será realizado pelo SENAI e pela Elektro em duas etapas, sendo a primeira no dia 17 de março, às 14 horas, com prova contemplando disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Físicas e Bilógicas. A segunda etapa será no dia 20 de março, com aplicações de dinâmicas de grupo realizadas pela Elektro.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, pelo telefone (13) 3822-3361 ou pelo e-mail escola.eletricistas@elektro.com.br.