Jogos Abertos da Juventude: xadrez registrense conquista vitória inédita sobre Santos

No último sábado, 4/05, a delegação registrense Sub 19 esteve em Santos participando das finais regionais dos Jogos da Juventude, na modalidade xadrez. Foram dois matches duríssimos contra a equipe de Santos. No feminino, empate em 2 a 2 nos quatro tabuleiros: Daniele Pereira e Tainá Teixeira venceram suas partidas, mas Karoline Lopes e Raquel Domingues perderam. No critério de desempate, Santos sagrou-se campeã por melhor resultado no primeiro tabuleiro. Na verdade, Raquel estava com a partida ganha, mas perdeu pelo tempo, faltando experiência para requerer empate à árbitra nos dois minutos finais.

No masculino, emoções ainda maiores: William Makoto perdeu no terceiro tabuleiro e Bruno Shimabukuro empatou no quarto. Restavam as partidas de Leandro Ribeiro no segundo tabuleiro e Igor Kikuchi no primeiro. Leandro enfrentou o mais forte e experiente jogador da equipe santista. Com muita paciência e controle do tempo, Leandro chegou a ficar melhor, mas seu adversário, mesmo com 21 segundos contra 40 minutos, ameaçou mate várias vezes. Leandro se defendeu bem, mas no momento em que acabou o tempo do adversário, este estava melhor e, como requerera empate à árbitra de acordo com as regras, foi decretado o empate.

A decisão ficou nas mãos de Igor, que usou de toda sua experiência para se defender cuidadosamente e depois ameaçar um mate invencível levando o forte adversário a abandonar a partida. Com o empate em dois a dois, desta vez a vitória no primeiro tabuleiro determinou a classificação registrense, pois tanto Santos como Registro venceram Itanhaém por 4 a zero. Agora os meninos se preparam para a Final Estadual, prevista para 13 a 22 de junho, em Campinas.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS