Jovens do projeto Galera Cidadã entregam camas ecológicas para entidade de proteção aos animais

O trabalho foi resultado de parceria entre o Projeto Jovemix e o CRAS Vila Nova, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária

Resultado de um trabalho realizado pelos 16 jovens que participam do Projeto Galera Cidadã, com idades entre 12 e 14 anos, as Camas Ecológicas para Pets foram doadas na quarta-feira, 17/09, ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA).

O trabalho foi resultado de parceria entre o Projeto Jovemix e o CRAS Vila Nova, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento e Economia Solidária de Registro.

Durante as aulas, os jovens selecionaram os pneus, higienizaram, calcularam o próprio material utilizado e desenharam o molde das almofadas. Além disso, aprenderam também sobre pintura, corte e costura das almofadas e laboratório de grafite com estencil. As aulas foram ministradas pela Educadora Social Naieli Cardoso Martins e o Educador Social Moises Vieira Veiga.

A Assitente Social responsável pelo projeto, Karlla Stricker, falou sobre o objetivo do Galera Cidadã. “As oficinas são importantes para que os jovens estabeleçam um espaço para convivência, ajudando na formação para se tornarem cidadãos conscientes. Tudo o que aprenderam aqui tem uma finalidade socioeducativa que proporcionará aos jovens de Registro diversas ações sociais que estimulam também o voluntariado”.

Foram repassadas seis camas pets que se uniram a outras 14 doadas no mês de maio.