Mais de 33 km de vias públicas recebem recapeamento da Prefeitura de Registro

São 114 ruas e avenidas distribuídas 22 bairros.
O Prefeito Gilson Fantin atingiu um marca significativa em sua gestão. Em pouco mais de 18 meses de Governo, 33 km de ruas e avenidas de Registro receberam obras de recapeamento. São 114 vias públicas distribuídas em 22 bairros - uma das maiores realizações destinadas para recuperação da malha viária municipal.

Os investimentos realizados para melhorar a qualidade do leito das ruas atenderam ao que a população colocava como prioridade. “Verificamos que uma das necessidades era investirmos na qualidade das vias públicas porque muitos trechos importantes apresentavam um estágio avançado de desgaste em decorrência da falta de manutenção. Com o que fizemos, tenho certeza que contribuímos de forma importante com a qualidade de vida de muitas pessoas, mas o nosso trabalho permanece de maneira intensa para que busquemos recursos junto aos governos federal e estadual para prosseguirmos com as obras”, destacou o Prefeito Gilson Fantin.

Um dos bairros beneficiados foi o Arapongal Leste que teve grande parte das ruas recapeadas. Quem aprovou as melhorias foi o comerciante Edson Tizzo. Morador há 30 anos, dos quais 22 dedicados ao próprio negócio, ele destacou o quanto a obra contribuiu com o trânsito na avenida Campo Verde. “Há muito tempo o bairro estava sem recapeamento e hoje quem passa por aqui percebe o quanto melhorou. Todos estão satisfeitos com o trabalho realizado pela Prefeitura”, reforçou Tizzo.

A dona de casa que mora há mais de 15 anos no Arapongal Oeste, Marcia Domingues da Silva, lembrou o quanto era difícil transitar pelo bairro sem o pavimento novo na avenida Palmiro Novi. “Era muito ruim. Quando chovia e tínhamos que sair a roupa sujava de lama, os carros quando passavam nos buracos molhavam as pessoas na rua. Mas hoje melhorou 100%. Esse tipo de problema não existe mais. Eu e minha família estamos felizes porque o asfalto contribuiu muito para a nossa qualidade de vida”.

Ao ver caminhões e máquinas trabalhando para aplicação da nova camada asfáltica em frente à porta do seu comércio, Marcos dos Passos Freitas não conteve a alegria. Morador e comerciante há 5 anos no bairro Xangrilá, é a primeira vez que presencia este tipo de melhoria na região onde trabalha e reside. “Acredito que o movimento fique ainda melhor em nosso estabelecimento com as pessoas e os carros transitando com mais qualidade, pois os clientes e fornecedores de mercadorias terão mais comodidade e melhor acesso ao nosso comércio”.

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino, explicou que o projeto foi desenvolvido para atender os bairros onde as principais vias de acesso apresentavam sinais de deterioração. “Elaboramos um estudo e constatamos que muitas ruas necessitavam de melhorias. O Prefeito Gilson se encarregou de viabilizar este recurso para promover as melhorias prioritárias. A nossa meta é ampliar em mais 15 km de ruas recapeadas até o fim do ano”.

Esta grande ação em prol dos munícipes, além de representar um volume significativo de obras, também se traduz em um grande investimento. Foram destinados R$ 5,7 milhões, dos quais cerca R$ 1,8 milhão são oriundos de recursos próprios da Prefeitura. Isto só foi possível em virtude do modelo de gestão do Prefeito Gilson Fantin que preza pela aplicação correta dos recursos, otimizando o potencial de realização e benfeitorias à população.

Na primeira fase, o recapeamento atendeu as vias de acesso: Franco Montoro, H. Matsuzawa, Ulisses Guimarães, Prof. Ceci Teixeira de Mello Almada, Clara Gianotti de Souza, ruas Margarida Tomiko Kondo e José Antônio de Campos, as ruas: Porto Alegre e Oracio Ferreira, no Centro; Miracatu e Iguape, na Vila Tupy; Rua Abel Cordeiro Deiroz, no Jardim América e Rua Maceió, na Pedreira.

Agora com a segunda fase em andamento algumas vias serão contempladas nos seguintes bairros: Arapongal, Serrote, Jardim Brasil, Vila Romão, Hatori I, São Conrado, Jardim Leblon, Jardim Caiçara II, Valeri, Vila Fátima, São Francisco, Vila Tupy, Vila Santa Luzia, São Nicolau, Vila Ribeirópolis, Alvorada, América, Ipanema, Eiji Matsumura, Centro, Jardim Planalto e Vila Nova Ribeira.