Mais de 7 mil cestas básicas emergenciais foram entregues durante a pandemia pelo Fundo Social de Registro e Secretaria Municipal de Assistência Social

O Fundo Social de Solidariedade de Registro e a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária são portas de entrada para os serviços socioassistenciais que compõem o Sistema Único de Assistência Social. Antes da pandemia do Covid-19, a média de solicitações de cestas ao Fundo Social era de aproximadamente 120 (cento e vinte) cestas básicas mensais para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Com a pandemia, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social já entregou mais de 7 mil cestas básicas emergenciais. Essa quantidade contabilizam as aquisições com recursos próprios do Fundo Social, doações de entidades, de pessoas físicas e do Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade Estadual e Secretaria de Assistência de São Paulo. Devido às restrições de distanciamento social, as entregas são realizadas casa a casa aos usuários.

Além das cestas básicas de alimentos, outras ações foram realizadas pelo Fundo Social e Assistência Social durante a pandemia, como distribuição de:

· 5.300 kits do Programa Dentuço – Criança Feliz;

· 2.585 máscaras para usuários e idosos ativos do Centro de Convivência (CCI);

· 10.380 latas de leite ninho;

· 1.557 kits Nestlé;

· 48 latas nutrem Sênior (doado ao Lar dos Velhinhos);

· 438 potes de papinha Nestlé;

· 100 kg de hortifrúti e 1.000 unidades de ovos (por três meses) para Associação do Lar dos Velhinhos;

· 35 anteparos de acrílico para proteção da Covid-19 no atendimento ao usuário;

· 520 cobertores;

· 1.140 unidades de sabão em pedra;

· 434 itens de higiene

· E mais 1.500 kits de higiene que serão doados aos usuários.

Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades