Monobloco e Renato Teixeira serão atrações da Virada Cultural em Registro

Maior evento cultural do interior é realizado em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura
Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco está entre as atrações principais da Virada Cultural Paulista, que acontecerá pela primeira vez em Registro nos próximos dias 25 e 26 de maio. O cantor e compositor Renato Teixeira também apresentará seus maiores sucessos no palco externo que será instalado na Praça Beira Rio. Ele estará acompanhado de Ricardo Herz Trio. Considerado o maior evento cultural do interior do Estado, a Virada Cultural é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Registro. Este ano, o evento acontecerá simultaneamente em 26 municípios.

“É com alegria que anunciamos a realização da Virada Cultural Paulista em Registro, um projeto que leva grandes nomes da cultura para os municípios, ampliando o acesso para a população. Além das políticas públicas sociais, o Vale do Ribeira também precisa e merece ter acesso à cultura de qualidade”, comenta o prefeito Gilson Fantin.

Além do Monobloco e de Renato Teixeira, a programação está recheada de grandes atrações. Serão 24 horas de cultura com muita música, teatro, dança e até espetáculo circense. Haverá apresentação de stand-up com Diogo Portugal, o repertório plural de Rhaissa Bittar, que flerta com o samba, o frevo, o jazz e até o folk; a criatividade musical de Barcelona Sessions, Batucajé, Memórias de um Caramujo e banda Copacabana Club.

Quem também animará o público na Praça Beira Rio será o DJ Formiga. Integrante do coletivo Vinil é Arte, ele começou a discotecar em 2001, embalado pelo autêntico sambalanço de Jorge Ben e pelo funk de James Brown. Seu set é executado apenas com discos de vinil, os velhos bolachões, em que rodam bossas, grooves, maracatus, tropicalismos, afrobeats, original-funk, latinices e muitas outras vertentes da música balançada dos anos 60 e 70.

No palco interno, no Centro de Educação e Cultura KKKK, mais opções para o público: teatro com o Grupo Atrás do Pano, a cultura popular da dupla de Cantadores Repentistas Andorinha e Chico Caetano, espetáculo circense com a Cia de Palhaços do Circo S/A e a música de Junio Barreto e Do Amor. Isso só no primeiro dia. No domingo, a programação continua com a peça infantil “Cadê meu Nariz?” com o Núcleo Vendaval, o espetáculo de dança Movasse – Playlist, o teatro “Homens que amam demais” da Casa do Batuque e a música do Cinebloco. Imperdível!

PROGRAMAÇÃO EM REGISTRO

DIA 25/05 - SÁBADO

Palco externo - Praça Beira Rio

18h00 | [Stand-Up] Diogo Portugal

19h00 | [Música] DJ Formiga

20h00 | [Música] Rhaissa Bittar

21h00 | [Música] DJ Formiga

21h30 | [Música] Bonde do Rolê

22h30 | [Música] DJ Formiga

23h00 | [Música] Barcelona Sessions

Palco interno - Centro de Educação e Cultura KKKK

18h00 | [Teatro] Abertura Oficial com Produção Grupo Atrás do Pano - Por Parte de Pai

19h30 | [Cultura Popular] – Dupla de Cantadores Repentistas - Andorinha e Chico Caetano

20h30 | [Circo] Cia de Palhaços - Circo S/A

21h30 | [Música] Junio Barreto

23h00 | [Música] Do Amor

DIA 26/05 - DOMINGO

Palco externo - Praça Beira Rio

00h00 | [Música] DJ Formiga

00h30 | [Música] Monobloco

14h00 | [Música] Batucajé

15h00 | [Música] DJ Formiga

15h30 | [Música] Memórias de um Caramujo

16h30 | [Música] DJ Formiga

17h00 | [Música] Copacabana Club

18h00 | [Música] Renato Teixeira e Ricardo Herz Trio

Palco interno - Centro de Educação e Cultura KKKK

11h00 | [Teatro infantil] Núcleo Vendaval - Cadê meu Nariz?

14h30 | [Dança] Movasse - Playlist

16h00 | [Teatro] Casa do Batuque - Homens que amam demais