Mutirão contra Covid-19 para maiores de 30 anos acontece neste sábado (17/7) na Central de Vacinação

A Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (17/7), o mutirão de vacinação contra Covid-19 para o público com 30 anos ou mais. O atendimento será na Central de Vacinação (quadra da E.E. Dr. Fábio Barreto), das 8h às 15h.

Para se imunizar o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no próprio nome. É obrigatório o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br.

“Esta é mais uma importante etapa da imunização contra a Covid-19. Os números de internações vêm reduzindo graças à vacinação e a colaboração da população com os protocolos sanitários adotados. Hoje, temos 30.346 pessoas imunizadas com a primeira dose e 8.921 com a segunda dose. Pretendemos alavancar ainda mais estes números”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Importante salientar que neste sábado será apenas para a 1ª dose. A 2ª dose continuará de acordo com o Plano Municipal de Vacinação nas unidades de saúde para idosos com 67 anos ou mais, gestantes e puérperas.

Outra novidade é que, excepcionalmente neste sábado, haverá ônibus para os bairros rurais. Capinzal, Indaiatuba, Votupoca, Bulha, Guaviruva, Peropava, Ribeirão Branco das Palmeiras, Bamburral e Chá Ribeira serão atendidos com ônibus saindo às 7h e retornando às 16h. Para os bairros Chá Ribeira e Bamburral o transporte sairá às 9 horas e retornará às 15 horas.

“Chegamos a uma faixa de cobertura vacinal abrangente, com muitas pessoas. Queremos facilitar o acesso a este público que reside em regiões mais distantes, disponibilizando o transporte público”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

SERVIÇO – Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES – Entre em contato com a sua unidade de saúde.

PARCERIA – Senac e Unisepe.