Natação registrense conquista 8 medalhas no Campeonato Paulista Junior e Sênior

A ADERE também terá representantes nos próximos campeonatos estaduais Infantil e Juvenil e no Brasileiro Junior
Os atletas registrenses Amra Hamad e Aclito Bastos participaram nos dias 7 e 8 de novembro, do Campeonato Paulista de Natação Junior e Sênior, realizado em Santos, na piscina olímpica da Universidade Santa Cecília. A competição contou com as principais equipes da aquática paulista, reunindo os melhores nadadores do Estado, acima de 17 anos. Os atletas registrenses foram destaques em suas provas: Amra K. Hamad foi campeão nos 4 x 100 metros medley e vice-campeão nos 50 metros costas. Aclito Bastos sagrou-se campeão nos 50 metros peito, vice-campeão nos 100m peito, no 4 x 50 medley, no 4 x 50m livre, no 5 x 100m medley e terceiro colocado nos 200m peito.

Para os dois nadadores o resultado foi muito bom, pois o objetivo principal é o Campeonato Brasileiro, no início de dezembro. A ADERE mantém convênio com a Universidade Santa Cecília há 10 anos, viabilizando a carreira esportiva dos nadadores registrenses, com a concessão de bolsas de estudos da Universidade e apoio necessário a continuidade no esporte.

O atleta Aclito Bastos já colhe frutos desta parceria e desde o início do ano treina em Santos e cursa Educação Física na Unisanta. A ADERE também terá representantes nos próximos campeonatos estaduais Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos), e no Brasileiro Junior em Vitória no Espírito Santo.

Como acontece desde de sua fundação em 1998, a ADERE conta com o apoio da Prefeitura de Registro, através da Secretaria Municipal de Esportes.