No Dia do Meio Ambiente, Jovemix orienta comerciantes sobre a destinação correta do lixo

Adolescentes entregaram panfleto informativo com dicas para fazer a separação correta e ajudar a reduzir o volume de lixo gerado.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, adolescentes do projeto Jovemix realizaram atividade de conscientização junto aos comerciantes de Registro. A ação marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira, 5 de junho.

Os jovens entregaram boletim informativo aos comerciantes do Centro da Cidade para orientar sobre o caminho que o lixo percorre no município e a importância da disposição de cada tipo de resíduo em local adequado. “O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Registro está em fase de elaboração. Umas das principais diretrizes é a responsabilidade compartilhada do lixo, ou seja, todos os cidadãos e cidadãs, assim como as indústrias, o comércio, o setor de serviços e as instâncias do poder público terão uma parte da responsabilidade pelos resíduos sólidos gerados”, diz o informativo, elaborado pelos jovens do Projeto com orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

O informativo mostra como fazer a separação correta do lixo, além de medidas que ajudam a reduzir o volume de lixo gerado em casa, na indústria e no comércio, e os dias e horários da coleta seletiva realizada em Registro.