NOTA OFICIAL - Casos com variante do vírus SARS-CoV-2 - Delta (AY4)

A Prefeitura de Registro, após comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), confirma os dois primeiros casos com variante do vírus SARS-CoV-2 - Delta (AY4) no Vale do Ribeira. A informação foi recebida pela manhã do dia 27/8, com o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz - IAL.

As duas amostras avaliadas pelo Instituto foram coletadas pela UPA nas datas de 8/8 e 9/8 respectivamente, com resultado positivo para Covid-19 divulgado em 11/8, mas para variante Delta (AY4), por se tratar de uma análise feita exclusivamente pelo IAL, foi confirmado apenas no dia 27/8, conforme protocolo do Laboratório.

Tratam-se de um homem de 41 anos e uma mulher de 31 anos (comorbidade - cardiomegalia), ambos da mesma família, vacinados com a primeira dose do Coronavac e moradores do bairro Jardim São Paulo.

De acordo com o relatório emitido pela Diretoria de Vigilância em Saúde, os pacientes não viajaram e nem receberam visitas de pessoas de outros municípios.

Assim que o caso apontou como positivo, a Secretaria Municipal de Saúde tomou todas as providências isolando os pacientes positivados, monitorando os demais familiares e deixando todos em quarentena. O homem e a mulher infectados receberão a 2ª dose do imunizante após período 30 dias do início dos sintomas. Todos evoluíram bem diante do quadro apresentado, sem agravamentos da doença.

A Prefeitura de Registro reitera a importância de que todos tomem o imunizante contra a Covid-19. O calendário está atendendo ao público acima de 18 anos na Central de Vacinação com a primeira e segunda doses.

Quem ainda não recebeu a primeira dose, realize obrigatoriamente o pré-cadastro para adiantar o tempo de atendimento pelo site www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou direto pelo link neste link.

É obrigatório comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome do responsável legal. No caso de 2ª dose, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

A orientação continua sendo a mesma para todos: se precisar sair, use máscara, higienize as mãos com frequência e respeite o distanciamento social. Cuidar de você é cuidar de todos.