Novos conselheiros tutelares do município tomam posse

Solenidade de posse dos cinco titulares e suplentes foi realizada neste domingo, 10/01, no CCI.
O Prefeito Gilson Fantin, a Promotora do Ministério Público, Maria Fernanda de Lima Esteves, o Presidente da Câmara, Osvaldo Machado, a Secretária de Assistência Social, Cristiane Marques, e o Presidente do CMDCA, Marcos Rachid Batalha, realizaram a entrega dos certificados de posse aos novos conselheiros tutelares de Registro. A solenidade de posse dos cinco titulares e suplentes foi realizada neste domingo, 10/01, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Os novos membros que passam a atuar no Conselho Tutelar de Registro são: Maria Ilma do Nascimento Miura, Edson Rodrigues de Oliveira, Alderi Rodrigues Alves (reeleito), Catarine Laise de Ramos Franco e Filomena Aparecida Silva (Filó). Já os suplentes são: José Geraldo Sales, Renata Cristina da Silva de Melo, Thaís Regina dos Santos Muniz, José Roberto Thomaz e Camila dos Santos Brito.

Em seu discurso, o Prefeito Gilson Fantin enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a proteção das crianças e adolescentes. “Vocês terão grandes desafios pela frente, pois infelizmente o ser humano muitas vezes é capaz de cometer muitas crueldades contra as nossas crianças e adolescentes. Por isso, os conselheiros tutelares precisam de muita paciência, persistência e dedicação para cumprir essa árdua tarefa. Contem com o apoio da Prefeitura e com o meu empenho pessoal para proteger nossas crianças”, afirmou o Prefeito, dirigindo-se especialmente aos conselheiros.

Em nome dos conselheiros tutelares eleitos, Alderi Rodrigues Alves abordou a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem servido de referência inclusive para outros países, falou sobre as atribuições do Conselho Tutelar e da necessidade de ampliar as discussões sobre políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcos Batalha, parabenizou os conselheiros, desejando muita saúde para desempenhar esse importante trabalho, e agradeceu ao Prefeito Gilson pelo apoio que tem dado ao CMDCA. “Hoje temos autonomia para trabalhar, pois temos o apoio imparcial da Prefeitura. Sei que temos muito a fazer ainda, mas as políticas públicas em prol das crianças e adolescentes já avançaram muito”, disse Marcos.

Os conselheiros tutelares foram eleitos pela comunidade em outubro do ano passado para um mandato de 4 anos. O Conselho Tutelar é o principal órgão na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. Fica localizado à Rua Porto Alegre, 147 – Vila Tupi. Telefone: 3822-4699 ou Disque Denúncia 100.