O que é o Bilhete Único?

Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento de passagens no transporte público da cidade
QUAIS AS VANTAGENS DE OBTER O BILHETE ÚNICO?

A vantagem do bilhete único é poder fazer até 2 viagens de ônibus, pagando apenas 1 tarifa, além disso, é uma solução prática que reduz as filas para o pagamento das passagens ou a compra no embarque.

Traz maior segurança aos usuários, que não precisarão utilizar dinheiro, basta adquirir o bilhete único e realizar as recargas.

Também, em tempos de pandemia, ele diminui o contato direto com o dinheiro, podendo assim evitar a transmissão e propagação do COVID19.

COMO FUNCIONA O BILHETE ÚNICO?

O bilhete único armazena os créditos dos usuários, permitindo o uso de maneira ágil, segura e prática. Além disso, o bilhete único otimiza a prestação dos serviços, pois não o embarque é mais ágil diminuindo assim o risco das viagens.

Para utilizá-lo, encoste-o no validador instalado junto à catraca e espere a confirmação, retire o bilhete e passe pela catraca, e o embarque para integração funciona apenas nos pontos cadastrados para essa finalidade, por enquanto o ponto definido para integração é o da Rua Gersoni Napoli, ponto em frente a antiga loja Tibikos (Atualmente todas as linhas passam neste ponto).

QUEM PODE UTILIZAR?

Qualquer cidadão, desde que realize o cadastro no Terminal Rodoviário, no guichê da Viação Vale do Ribeira.

Maiores informações estão disponíveis no site: https://www.viacaovaledoribeira.com.br/passo-a-passo-cadastramento/

QUANDO NÃO OCORRE A INTEGRAÇÃO?

Existem regras de utilização, dentre elas:

• Interdição de integração no uso da mesma linha apenas no sentido contrário ao original;

• Quando a integração ocorrer de uma linha urbana para uma linha rural deverá ser cobrado apenas o adicional de tarifa equivalente ao valor da diferença entre a tarifa urbana e a tarifa rural; e

• Quando a integração ocorrer de uma linha rural para uma linha urbana deverá ser garantido gratuidade total no segundo pagamento.

• Em pontos não cadastrados para a realizar integração.

COMO É NA PRÁTICA?

Por exemplo, você usuário do Arapongal e pretende ir para Agrochá, Xangrilá, Faculdade, ou outras linhas em “sentido único”, a integração ocorrerá normalmente, mas por exemplo, se tentar integrar em linhas com “sentido semelhante” a integração não ocorrerá, no caso do Arapongal a linha com sentido semelhante é o Serrote.

ONDE ADQUIRIR?

O bilhete único pode ser adquirido gratuitamente no primeiro cadastro no guichê da Viação Vale do Ribeira no Terminal Rodoviário, maiores informações estão disponíveis em: neste link.

Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades