Operação Cidade Limpa beneficia mais três bairros de Registro

Ação contou com serviços de roçada, tapa buracos, manutenção de bueiros e coleta de entulhos.
Esforço concentrado das secretarias da Prefeitura, a Operação Cidade já passou por 15 bairros do município. A partir de 8 de julho, os serviços foram realizados na Vila Ribeirópolis, Jardim Yoshida e Vila Ponce, onde as equipes da Secretaria de Serviços Municipais efetuaram a limpeza e roçada  das áreas verdes, limpeza das calçadas e ruas, substituição de 9 tampas de bueiros e 6 guias vazadas para bueiros.

Também foi feita a limpeza no entorno do Bosque Municipal, efetuada a recuperação de guias e bueiros na Rua Jarbas Rocha, além dos serviços de tapa buraco em todas as ruas dos bairros. No sábado, 27/07, o mutirão de limpeza retirou 21 caminhões de materiais inservíveis, sendo que os recicláveis foram encaminhados para a Cooperativa União de Registro e o restante dos inservíveis foi depositado no aterro sanitário.

Acompanhado pelo secretário de Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, o prefeito Gilson Fantin esteve na Vila Ribeirópolis, no Jardim Yoshida e na Vila Ponce no sábado para verificar o trabalho. “Percebemos que a cada Operação Cidade Limpa a população está mais envolvida. A participação da comunidade é realmente fundamental para o sucesso dos serviços e para a manutenção da limpeza da cidade”, comentou o prefeito, que conversou com moradores por onde passou.

Segundo Bolsonello, quando a equipe chegou no sábado pela manhã os entulhos já estavam depositados nas calçadas para serem recolhidos, o que agilizou os trabalhos. A Operação contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e também da Secretaria de Saúde, que manteve o PSF aberto para atender a população.

Próximos bairros

A Operação Cidade Limpa atenderá agora os bairros Xangrilá e Ipanema. No dia 24 de agosto será realizada a coleta dos materiais inservíveis (móveis, latas, galhos, recicláveis, etc.) que a população deixará nas calçadas.