“Com tudo o que aprendi durante o curso da Padaria Artesanal estou motivada a seguir com a minha profissão e abrir a minha própria cafeteria. Quero oferecer aos meus clientes produtos de qualidade da mesma forma como fui qualificada”. Foi assim que a dona de casa Silmara Catira, uma das formandas que recebeu o certificado de conclusão do curso da Padaria Artesanal, descreveu o seu projeto de vida.
Além de Silmara, mais 10 alunas da primeira turma concluíram a qualificação, recebendo o certificado das mãos da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amelia Fantin, na última quarta-feira (10), na sede do CRAS Bloco B.
“A nossa maior recompensa é quando chegamos nesse momento e vemos em cada uma de vocês a satisfação e o entusiasmo em vislumbrar uma profissão ou alternativa para geração de renda. Parabéns a todas”, revelou Maria Amélia.
A monitora do curso, Kátia Regina Florêncio Silva, fez questão de destacar o empenho de todas as participantes. “Todas elas tiveram um excelente aproveitamento durante os três meses de curso. Quero agradecer a Prefeitura por ter dado todo o suporte, permitindo que nossas aulas fossem produtivas”.
A solenidade também contou a presença da Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cristiane Marques.
Durante as aulas os alunos aprendem técnicas de panificação para produzir delícias como: pães de maçã, beterraba, mandioca e cenoura com goiabada. A próxima turma já está com as vagas preenchidas e iniciará as aulas na próxima segunda-feira (15/09).
A Padaria Artesanal é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Registro e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Para outras informações o CRAS do Bloco B fica na rua Vivaldo Pereira, 20. Telefone: 3821-8072.