Parceria entre Prefeitura e SESC traz Fernando Meligeni a Registro

Mais de 50 pessoas participaram da oficina de tênis de campo ministrada na Academia Win Tennis.
Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro, em parceria com o SESC Santos, organizou uma Oficina de Tênis com a presença de um dos ícones do esporte nacional, Fernando Meligeni.

O tenista e sua equipe fazem este tipo de clínica de tênis há 10 anos, tanto para aqueles que praticam o esporte como para aqueles que nunca tiveram contato com o tênis de campo. O objetivo é levar até algumas cidades um atleta de renome para transmitir a experiência e os conhecimentos na modalidade aos profissionais do esporte e desmistificar a elitização do tênis.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes, entre praticantes, educadores físicos e convidados. Fininho, como não podia deixar de ser, foi o centro das atenções, mas as dicas do Professor Josué incentivaram os presentes a praticar e divulgar a modalidade, servindo de multiplicadores das técnicas simples e criativas, como limitar os espaços de uma quadra apenas riscando um chão qualquer ou adaptar raquetes, bolinhas e rede com o que tiver acesso mais fácil.

O principal objetivo da oficina é mostrar que o tênis está ao alcance de qualquer um que tenha vontade de praticar e criatividade para improvisar. A quadra coberta da Win Tennis serviu de sala de aula e, no final, todos os participante puderam "bater uma bolinha" com o Fininho.

No final do evento foi realizada uma demonstração entre Fernando Meligeni e Gustavo Yoshimoto, proprietário da academia Win Tennis e um dos melhores tenistas da região.

O "mais brasileiro dos argentinos" jogou tênis profissional por 15 anos e durante 10 anos esteve entre os melhores do mundo. Fernando está aposentado desde 2003, quando passou a disputar torneios de veteranos, jogos de exibição e ministrar clínicas.

Entre diversas conquistas, Fernando Meligeni foi medalha de ouro no Pan-americano de Santo Domingo, na Republica Dominicana, em 2003, e quarto lugar na Olimpíada de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, além de jogador e capitão do Brasil na Copa Davis entre 1993 e 2006.