Parceria entre Secretaria de Educação e Receita Federal leva educação fiscal às escolas municipais

A abertura foi realizada na EMEB Prefeito Professor José Mendes e contou com a participação especial do Projeto Música na Escola.
Professores das escolas municipais de Registro participaram da primeira Oficina de Educação Fiscal, denominada como “A Festa da Vida”. A inciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Receita Federal, que desenvolverão o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

O primeiro encontro foi na EMEB Prefeito Professor José Mendes, no dia 31/03, e contou com a participação das demais escolas envolvidas: EMEF Prefeito José de Carvalho, EMEF Professora Olga Clivatti e EMEF João Batista Poci Junior. As atividades, desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde, abordaram o tema sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os principais conceitos de educação fiscal.

Na sequência houve apresentação do Projeto Música na Escola, composto por alunos da rede municipal de ensino de Pariquera-Açu, que tocaram o samba enredo do PNEF com muita animação. A confraternização, compartilhada entre professores e alunos, resultou em muita alegria e aprendizado sobre a importância da educação.

As próximas Oficinas de Educação Fiscal serão nos dias: 05/05 sobre Ética e Cidadania, 02/06 com o tema: De Onde Vem o Dinheiro Público? e 23/06 referente ao assunto: Para Onde Vai o Dinheiro Público?

Próxima NotíciaTaxas e licenças tem vencimento prorrogado Taxas e licenças tem vencimento prorrogado