Patrulha Rodoviária e Prefeitura concluem benfeitorias na estrada de acesso ao Capinzal

Foi realizado o serviço de terraplanagem, limpeza na margem, e das valas laterais para facilitar o escoamento das águas e evitar a umidade no leito da via.
Na última semana, a equipe da Patrulha Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em parceria com a Prefeitura de Registro, concluiu o serviço de terraplanagem na estrada de acesso ao bairro do Capinzal. O leito viário recebeu os serviços de limpeza na margem da estrada e das valas laterais para facilitar o escoamento das águas e evitar a umidade no leito da via.

Durante os trabalhos, o Prefeito Gilson Fantin acompanhou de perto os serviços que foram executados em parceria com o DER na estrada do Capinzal. “A nossa preocupação é levar qualidade de vida para toda a população. Foram recuperados nove quilômetros da estrada, que agora tem condição de proporcionar melhor trânsito aos moradores do Capinzal”, explanou Fantin.

A estrada ainda foi beneficiada com o serviço de perenização. Segundo o Secretário Municipal de Manutenção e Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, o trabalho realizado foi feito para deixar o solo mais resistente, inclusive às intempéries do tempo. “Primeiramente foram feitas incisões no leito da estrada para efetuar a mistura de cascalho e pedras ao solo. Na etapa seguinte foi passado o rolo para compactar o material e deixar o solo com maior rigidez, evitando se desgaste com facilidade

As melhorias no bairro Capinzal prosseguem com a Prefeitura efetuando serviços de drenagem, com a construção de linhas de tubos e bueiros. As manilhas já foram adquiridas e os serviços devem ser iniciados nos próximos dias.

Com a etapa finalizada na estrada do Capinzal, a equipe da Patrulha Rodoviária iniciará os serviços de recuperação da estrada RGT 030 que liga o Bairro do Jurumirim até a divisa com o município de Iguape. Na sequência os trabalhos serão direcionados para o Boa Vista Estrada e Ribeirão de Registro.

Além dos serviços de manutenção que o DER está efetuando em parceira com a Prefeitura, a equipe de terraplanagem da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais também está efetuando serviços no Ribeirão Branco das Palmeiras, Serrote (região do Morro Seco), estrada do Taquaruçu sentido Votupoca, Jardim Brasil, Jardim das Palmeiras e Jardim Esperança.