População pode sugerir propostas ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Além de participar das audiências públicas, a população de Registro pode acessar o plano no site da Prefeitura e enviar sugestões por e-mail.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura está recolhendo propostas ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Além de participar das audiências públicas, a população pode acessar o plano no site da Prefeitura (na página da Secretaria) e encaminhar sugestões pelo e-mail prefeitura@registro.sp.gov.br.

O objetivo das audiências é justamente garantir a participação da comunidade na elaboração do Plano. A primeira audiência pública, voltada para os moradores da zona urbana, foi realizada nesta sexta-feira, 13 de junho. No próximo dia 17 (terça-feira), a apresentação será direcionada para as empresas instaladas no Distrito Industrial. O encontro será realizado às 9 horas na sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR - CATI), à Avenida Wild José de Souza, nº 456.

Já no dia 18 de junho, às 18 horas, a audiência será para os moradores da zona rural e acontecerá na Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), localizada à Avenida H. Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis. A audiência pública final para a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será no dia 27 de junho, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com suas sugestões.

POLÍTICA NACIONAL

A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010). O plano deve identificar soluções, responsabilidades, programas e ações a serem executadas segundo os critérios da política nacional e pactuadas com a sociedade.

Um grupo técnico da Prefeitura elabora o diagnóstico do município no âmbito da gestão integrada, abrangendo os sistemas de coleta, transporte, áreas de transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos das diversas origens: orgânicos, recicláveis, eletrônicos, hospitalares, da construção civil, entre outros.

SERVIÇO:

NO SITE: Acesse o Plano Municipal de Resíduos Sólidos por este link

Propostas por e-mail: prefeitura@registro.sp.gov.br

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Empresas do Distrito Industrial

Data: 17 de junho, às 9h

Loca: sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) - Avenida Wild José de Souza, nº 456, Centro.

Moradores da zona rural

Data: 18 de junho, às 18h

Local: Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Avenida H. Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis)

Audiência final de apresentação do plano

Data: 27 de junho, às 14h

Local: Câmara dos Vereadores (Rua Shitiro Maeji, nº 459, Centro)
Próxima NotíciaTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella