População pode sugerir propostas ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Além de participar das audiências públicas, a população de Registro pode acessar o plano no site da Prefeitura e enviar sugestões por e-mail.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura está recolhendo propostas ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Além de participar das audiências públicas, a população pode acessar o plano no site da Prefeitura (na página da Secretaria) e encaminhar sugestões pelo e-mail prefeitura@registro.sp.gov.br.

O objetivo das audiências é justamente garantir a participação da comunidade na elaboração do Plano. A primeira audiência pública, voltada para os moradores da zona urbana, foi realizada nesta sexta-feira, 13 de junho. No próximo dia 17 (terça-feira), a apresentação será direcionada para as empresas instaladas no Distrito Industrial. O encontro será realizado às 9 horas na sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR - CATI), à Avenida Wild José de Souza, nº 456.

Já no dia 18 de junho, às 18 horas, a audiência será para os moradores da zona rural e acontecerá na Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), localizada à Avenida H. Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis. A audiência pública final para a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será no dia 27 de junho, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com suas sugestões.

POLÍTICA NACIONAL

A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010). O plano deve identificar soluções, responsabilidades, programas e ações a serem executadas segundo os critérios da política nacional e pactuadas com a sociedade.

Um grupo técnico da Prefeitura elabora o diagnóstico do município no âmbito da gestão integrada, abrangendo os sistemas de coleta, transporte, áreas de transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos das diversas origens: orgânicos, recicláveis, eletrônicos, hospitalares, da construção civil, entre outros.

SERVIÇO:

NO SITE: Acesse o Plano Municipal de Resíduos Sólidos por este link

Propostas por e-mail: prefeitura@registro.sp.gov.br

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Empresas do Distrito Industrial

Data: 17 de junho, às 9h

Loca: sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) - Avenida Wild José de Souza, nº 456, Centro.

Moradores da zona rural

Data: 18 de junho, às 18h

Local: Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Avenida H. Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis)

Audiência final de apresentação do plano