População em situação de rua recebe vacina contra Covid-19

Foram imunizadas 16 pessoas que estão acolhidas no Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas
A Prefeitura de Registro vacinou na última sexta-feira (2/7) a população em situação de rua acolhida no Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária (SMADSES). No total, foram imunizadas 16 pessoas.

O grupo também teve seu direito à saúde garantido pelo Plano Municipal de Vacinação. “Foi um importante passo para a oportunização de superar a condição de rua dessas pessoas”, explicou a Secretária de Assistência Social, Luciana Cunha de Azevedo Gethmann.

Um detalhe importante e de respeito ao perfil deste grupo é que a Secretaria Municipal de Saúde aplicou o imunizante da Janssen de dose única. “Isso contribui para o resgate da cidadania, uma vez que muitos pretendem reaproximar os vínculos familiares ou seguir viagem, pois estão na cidade apenas de passagem”, explicou a Diretora de Proteção Social Especial, Heloisa Sayumi Miyahara.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota fez questão de enaltecer o papel das equipes envolvidas. “Nesse momento desafiador de acirramento das desigualdades a SMADSES agradece os esforços constantes da equipe do CREAS, da assessoria de violências e desenvolvimento social e a Divisão Administrativa que viabiliza todas essas ações”.

Fundo Social de Solidariedade de Registro promove arrecadação de fraldas geriátricas Notícia AnteriorFundo Social de Solidariedade de Registro promove arrecadação de fraldas geriátricas Próxima NotíciaPrefeitura de Registro vacina 62% da população maior de 18 anos Prefeitura de Registro vacina 62% da população maior de 18 anos