População em situação de rua recebe vacina contra Covid-19

Foram imunizadas 16 pessoas que estão acolhidas no Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas
A Prefeitura de Registro vacinou na última sexta-feira (2/7) a população em situação de rua acolhida no Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária (SMADSES). No total, foram imunizadas 16 pessoas.

O grupo também teve seu direito à saúde garantido pelo Plano Municipal de Vacinação. “Foi um importante passo para a oportunização de superar a condição de rua dessas pessoas”, explicou a Secretária de Assistência Social, Luciana Cunha de Azevedo Gethmann.

Um detalhe importante e de respeito ao perfil deste grupo é que a Secretaria Municipal de Saúde aplicou o imunizante da Janssen de dose única. “Isso contribui para o resgate da cidadania, uma vez que muitos pretendem reaproximar os vínculos familiares ou seguir viagem, pois estão na cidade apenas de passagem”, explicou a Diretora de Proteção Social Especial, Heloisa Sayumi Miyahara.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota fez questão de enaltecer o papel das equipes envolvidas. “Nesse momento desafiador de acirramento das desigualdades a SMADSES agradece os esforços constantes da equipe do CREAS, da assessoria de violências e desenvolvimento social e a Divisão Administrativa que viabiliza todas essas ações”.