Prefeito Gilson Fantin recorre ao governo do Estado para rever a flexibilização do comércio da região administrativa

“O nosso Plano de Flexibilização do comércio apresentado ao governo estadual conta com a imediata reabertura de 36 segmentos empresariais, com os respectivos protocolos sanitários” explicou o prefeito Gilson Fantin.
Após o governador João Doria divulgar na coletiva de hoje o chamado Plano de Retomada Consciente de normatização das atividades econômicas para o qual utilizou os indicadores de saúde do Vale do Ribeira fornecidos pelo Departamento Regional de Saúde XII (DRS), a região administrativa de Registro foi classificada como faixa vermelha, o que significa, SEM flexibilização.

O prefeito Gilson Fantin, imediatamente se posicionou insatisfeito com a faixa na qual a região foi incluída, pois foram dias de estudo e levantamento de todos os dados relacionados às áreas da saúde e econômica dos municípios, em conjunto com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR).

O prefeito também entende que o fato de a região de Registro ser colocada na mesma condição de cidades com maiores incidência da Covid-19 como a Baixada Santista e a Região Metropolitana, não representa a realidade e os resultados de enfretamento à pandemia na região devido à pequena quantidade de leitos de UTIs disponibilizados pelo governo do Estado.
Para o Plano de Flexibilização proposto ao governo do Estado. Para acessar basta clicar neste link.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS