Prefeito Gilson Fantin recorre ao governo do Estado para rever a flexibilização do comércio da região administrativa

“O nosso Plano de Flexibilização do comércio apresentado ao governo estadual conta com a imediata reabertura de 36 segmentos empresariais, com os respectivos protocolos sanitários” explicou o prefeito Gilson Fantin.
Após o governador João Doria divulgar na coletiva de hoje o chamado Plano de Retomada Consciente de normatização das atividades econômicas para o qual utilizou os indicadores de saúde do Vale do Ribeira fornecidos pelo Departamento Regional de Saúde XII (DRS), a região administrativa de Registro foi classificada como faixa vermelha, o que significa, SEM flexibilização.

O prefeito Gilson Fantin, imediatamente se posicionou insatisfeito com a faixa na qual a região foi incluída, pois foram dias de estudo e levantamento de todos os dados relacionados às áreas da saúde e econômica dos municípios, em conjunto com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR).

O prefeito também entende que o fato de a região de Registro ser colocada na mesma condição de cidades com maiores incidência da Covid-19 como a Baixada Santista e a Região Metropolitana, não representa a realidade e os resultados de enfretamento à pandemia na região devido à pequena quantidade de leitos de UTIs disponibilizados pelo governo do Estado.
Para o Plano de Flexibilização proposto ao governo do Estado. Para acessar basta clicar neste link.