Prefeito participa de audiência com secretário de recursos hídricos

Gilson Fantin solicitou recursos para importantes obras em Registro
Na última segunda-feira, 29/04, o prefeito de Registro, Gilson Fantin, foi a São Paulo para participar de audiência com o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Edson Giriboni. O objetivo do encontro foi solicitar recursos para importantes obras para o município, que somam mais de R$ 3 milhões.

Orçadas em R$ 1,5 milhão, as obras de substituição de galeria de aço corrugado por aduelas de concreto na Avenida Marginal Esquerda da Vila Alvorada beneficiarão diretamente 100 famílias do bairro. Outro pedido foi para implantação de poço tubular profundo nos bairros Boa Vista Estrada, Capinzal, Guaviruva, Peroupava, Ribeirão Branco das Palmeiras e Votupoca, todos na zona rural de Registro. Mais de 1.800 famílias seriam atendidas com água dos poços.

Outra obra é para redimensionamento da canalização de águas pluviais na Rua José de Carvalho, trecho situado entre a Rua Elizabeth Vasconcelos Machado e a Rua 5, no bairro Nosso Teto. Gilson justificou a necessidade da obra para evitar as constantes inundações sofridas pelos moradores do local, já que a canalização existente encontra-se danificada e é insuficiente para drenar as águas das chuvas.

O prefeito solicitou ainda a liberação de R$ 204 mil para a canalização de águas pluviais na Rua Sinfrônio Costa, no centro da cidade. Junto aos ofícios, também foram entregues ao secretário Edson Giriboni os projetos e planilhas de cada obra.