Prefeito de Registro pede apoio de senadores para investimentos na Saúde

Gilson Fantin solicitou recursos para equipamentos, ambulâncias e construção de unidade de Saúde.
Em viagem a Brasília na semana passada (31/03), o prefeito de Registro, Gilson Fantin, esteve no Senado Federal e protocolou pedidos de recursos a senadores, especialmente para investimentos na área da Saúde. “Temos diversos projetos cadastrados nos programas do Governo Federal e o apoio dos senadores é importante para ajudar a agilizar esses repasses, principalmente neste ano de recessão”, explica Fantin.

Ao senador José Serra, o prefeito solicitou R$ 1 milhão para equipamentos destinados às Unidades de Saúde do Nosso Teto, Xangrilá e Capinzal, aquisição de quatro ambulâncias, um carro adaptado para o Setor de Fisioterapia e outro carro para o NASF e Academia da Saúde. “Os equipamentos e veículos são necessários para garantir o funcionamento das unidades de Atenção Básica que estão em construção no Município e assegurar o atendimento aos usuários do SUS de forma plena”, justificou o prefeito de Registro.

Para o senador Aloísio Nunes, o pedido de pouco mais de R$ 1 milhão é para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Alay Corrêa, reforma e ampliação do PSF do Jardim São Paulo e reforma e adequação da UBS do Centro.

Gilson Fantin também protocolou ofício ao Ministro da Saúde, Ademar Arthur Chioro dos Reis, solicitando a liberação de recursos atrasados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar de a Unidade estar funcionando desde abril do ano passado, o Ministério da Saúde só repassou recursos para a UPA a partir de outubro. O prefeito solicita que seja liberada a parcela de R$ 600 mil referentes aos meses de abril a setembro, período que ficou sem a contrapartida federal.