Prefeito de Registro vai a Brasília pedir agilidade na liberação de recursos atrasados

Gilson Fantin solicitou apoio do deputado federal Samuel Moreira para dar continuidade a obras paradas por falta de pagamento.
Em audiência com o deputado federal Samuel Moreira em Brasília nesta terça-feira, 31 de março, o prefeito de Registro, Gilson Fantin, pediu apoio para agilizar a liberação de recursos atrasados. “São convênios de obras que já começaram e estão paralisadas por falta de pagamento, já que somente uma parte da verba foi liberada”, explicou o prefeito.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), por exemplo, está funcionando desde abril do ano passado, no entanto o Ministério da Saúde só repassou recursos a partir de outubro. O prefeito solicita que seja liberada a parcela de R$ 600 mil referentes aos meses de abril a setembro, período que ficou sem a contrapartida federal.

O deputado Samuel se comprometeu a cobrar dos Ministérios o repasse dos recursos, tendo em vista que a população não pode ser prejudicada por atrasos do Governo Federal. Além disso, Gilson Fantin também deixou com o deputado uma série de projetos de drenagem para o Município.

Os projetos contemplam a implantação de travessia em aduelas no Córrego do Jardim Paulistano, com valor estimado em R$ 320 mil; canalização de águas pluviais na Rua Tamekishi Osawa e adjacências na Vila Nova Ribeira, no valor de R$ 400 mil; implantação de galerias para drenagem na Vila Alvorada, orçada em R$ 3 milhões; canalização e drenagem de águas pluviais na Rua Sinfrônio Costa e adjacências, no valor de R$ 1,1 milhão; e implantação de galerias para drenagem na Vila Ribeirópolis, orçada em R$ 4,4 milhões.