Prefeito reúne-se com moradores e anuncia início do recapeamento do Bloco D1

Em encontro realizado no CRAS do Bloco B na última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, o prefeito Gilson Fantin anunciou para os moradores da região o início das obras de recapeamento do Conjunto Habitacional Dra. Alzira Pacheco Lomba Kotona (Registro D1). Com o investimento de R$ 542 mil conquistado com o apoio do deputado estadual Samuel Moreira, além dos mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento das Avenidas 12 e 1 e das Ruas 17, 18, 19, 20, 21, 22, 24, 25, 26 e 28, a melhoria também contempla a sinalização vertical e horizontal das vias e obras de acessibilidade, que facilitarão a vida de cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e outras pessoas com dificuldade de locomoção.

Seu Ramiro de Oliveira Jr., morador do Conjunto Habitacional D1, aprovou o anúncio e afirmou que o recapeamento ajudará no desenvolvimento da região. “É mais uma melhoria que veio para auxiliar como um todo, somado com o Centro Dia do Idoso que está sendo construído, com o campo de futebol novo e outras iniciativas que estão fortalecendo o bairro”, disse Ramiro.

O prefeito também falou para os moradores presentes sobre a licitação da construção de um novo posto de saúde no Bloco B e sobre a nova equipe de Saúde da Família implantada recentemente, que, somada a outra equipe já existente passaram a atender 100% dos moradores do bairro. Também falou da construção do Centro Dia do Idoso que iniciou em janeiro e irá beneficiar a melhor idade com atendimento médico e recreativo, e sobre a recuperação da quadra do bairro, que estava abandonada há pelo menos seis anos e que, já em fevereiro, passará a ter atividades com monitores do Projeto Segundo Tempo no contraturno escolar dos jovens.

Para o incentivo ao esporte, o prefeito falou do projeto Mauro Sakai de Judô, que, em parceria com a ARJU, atende gratuitamente no CRAS do Bloco B. Também já começaram os estudos para a construção de um campo de futebol entre os Blocos B e D1 para atender a comunidade.

A habitação também foi lembrada durante o encontro, onde o prefeito contou que a Prefeitura está terminando de adquirir o terreno ao lado do Bloco D2 com a ajuda do Governo do Estado para a construção de mais 200 moradias populares. “São 800 casas em construção no Agrochá, 200 casas que sairão no recém-batizado D3, 214 sendo construídas no Jardim Paulistano e mais um projeto aguardando aprovação para mais 356 casas”, disse Fantin.