Prefeitura e ACIAR se unem para realizar a 1ª Parada de Natal em Registro

Crianças e jovens já podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura para participar do grande desfile natalino.
O município de Registro tem se destacado na gestão do prefeito Gilson Fantin pela grande quantidade de eventos e espetáculo culturais de qualidade apresentados à população. No Natal, a tradicional cantata deu lugar a um majestoso espetáculo que alia diversas linguagens artísticas para transmitir uma mensagem de paz e fraternidade. Para este ano, a Prefeitura se une à Associação Comercial (ACIAR) para realizar a 1ª Parada de Natal de Registro.

“A cidade possui todas as prerrogativas para sediar uma ação de referência regional no Natal, inclusive transformando a atmosfera dessa época em um produto cultural muito viável. Este projeto vai surpreender a população com encantamento, beleza e singularidade e também quer atrair grande público de visitantes, turistas e consumidores para a cidade, aumentando significativamente o potencial e os reflexos desse período na economia local”, explica o prefeito Gilson Fantin.

“Além do espetáculo lúdico que a época proporciona, trabalhando com o sonho e a imaginação, criar um atrativo desta envergadura configura-se uma proposta muito plausível. Registro necessita consolidar a sua presença no cenário comercial do Vale do Ribeira e o período se mostra como uma grande oportunidade”, acrescenta o presidente da ACIAR, Renato Zacarias dos Santos.

A ideia é valorizar os grupos culturais de música, teatro, dança e canto existentes na cidade. Artes cênicas, bailado, orquestra, balé, coral, banda, oficina cultural, escolas, além das crianças, jovens e idosos que participam dos programas municipais e das entidades do município poderão fazer parte do espetáculo.

Intitulado “Um Registro de Natal”, o evento contará com alegorias, carros alegóricos, fantasias e bonecões, tudo confeccionado sob a orientação de profissionais. O nascimento do Menino Deus, o imaginário infantil e os motivos clássicos da tradição natalina permearão todo o espetáculo.

O objetivo é buscar dentro da comunidade talentos ainda não descobertos e valorizar os que já possuem habilidades artísticas, envolvendo cerca de 400 participantes de escolas e programas sociais e de formação cultural.

A 1ª Parada de Natal de Registro será realizada nos dias 05, 12 e 19 de dezembro, na Avenida Jonas Banks Leite. Crianças e jovens interessados em participar do grande desfile já podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3822-4492 ou pelo e-mail cultura@registro.sp.gov.br.

O evento é uma realização da ACIAR e da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação e Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Guia Registro.