Prefeitura completa equipes de PSF com a contratação de novos Agentes Comunitários

Profissionais passaram por capacitação e assumiram os cargos na terça-feira, 1º de abril.
A Secretaria Municipal de Saúde de Registro promoveu curso introdutório dos novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que passaram a integrar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Com essas contratações, a Prefeitura completou o quadro de agentes de saúde nas 15 equipes de PSF.

“É uma conquista muito importante para Registro ter ampliado o número de agentes de saúde. Convocamos os aprovados do último concurso e eles assumiram o cargo no dia 1º de abril. Tenho certeza que a nossa saúde preventiva irá melhorar ainda mais a qualidade de atendimento e atenção aos munícipes”, apontou o prefeito Gilson Fantin.

Desde outubro de 2013 já foram contratados 36 Agentes Comunitários que passaram pela preparação. As aulas são ministradas por um grupo multiprofissional, composto por médico, enfermeiro, educador físico e nutricionista. Os temas abordados passam pela história do SUS, processos de trabalho, trabalho em equipe até abordar áreas temáticas, como: saúde do idoso, criança, mulher, hipertensão e diabetes.

O secretário municipal de saúde, João Sakô, reforça a importância desse profissional. "O ACS é responsável por trabalhar o elo entre a comunidade e a unidade de saúde. São eles que sabem dos valores, linguagem e os costumes de sua comunidade. Isso facilita a identificação de indivíduos e famílias expostas a situações de risco, trazendo para perto o cuidado do paciente".
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS