Prefeitura divulga novas medidas para o enfrentamento ao Covid-19, válido a partir deste sábado 11/04

Novo Decreto nº 2.877/20 dispõe sobre a continuidade do estado de Calamidade Pública e Quarentena, no município de Registro e foi publicado no Diário Oficial do Município, na tarde desta sexta-feira.
O ato revoga o anterior, atualiza procedimentos de prevenção e controle do novo coronavírus levando em consideração que a Vigilância Sanitária Municipal, após a edição do Decreto Municipal nº 2.875, de 07 de abril de 2020, informou ao Comitê de Enfrentamento do COVID-19 que a população quebrou o elo da quarentena, tornando ineficaz a manutenção do referido decreto municipal, ao descumprirem as regras determinadas, bem como alguns seguimentos comerciais sobre a flexibilização do Decreto Municipal nº 2.875 e considerando que o Poder Público tem a prerrogativa de dispor sobre a autotutela para rever seus atos administrativos, resolve-se desfrouxar a flexibilização do Decreto Municipal nº 2.875 para torná-lo mais rígido e, assim, considerar a plena efetividade da quarentena no município de Registro.

O momento atual é complexo, carecendo de um esforço conjunto na gestão e adoção das medidas necessárias aos riscos que a situação demanda e o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Confira o Decreto na íntegra, neste link.

#REGISTROCONTRAOCORONAVÍRUS

#USEMÁSCARA

#FIQUEEMCASA

#LAVEMASMÃOS
Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades